sábado, 14/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Petros terá novo julgamento por trombada em juiz na quinta-feira

PUBLICIDADE

O julgamento em segunda instância de Petros está marcado para quinta-feira. Punido inicialmente com 180 dias de gancho por suposta agressão ao árbitro Raphael Claus, o atleta do Corinthians terá seu caso apreciado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Incurso no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – que fala em agressão e estabelece pena mínima de meio ano se ela é dirigida a membros da equipe de arbitragem –, o meia foi se defender na Primeira Comissão Disciplinar no STJD no último dia 18. Não convenceu.

Pelo lance em questão – uma trombada nas costas do juiz da partida contra o Santos, na Vila Belmiro, em 10 de agosto –, Petros foi considerado culpado por três votos a dois. Três dias depois, o departamento jurídico do Corinthians conseguiu suspender a pena até o julgamento em segunda instância.

Esse julgamento no Pleno estava marcado para a última sexta, mas foi adiado por indisponibilidade de um dos auditores. Foi remarcado para a sessão de quinta, com início marcado para as 12h (de Brasília). Seu processo, o 186/2014, é o nono da pauta divulgada pelo STJD.

A ideia do advogado do Corinthians, João Zanforlin, é descaracterizar a suposta agressão. Convencer o tribunal de que o choque foi um ato hostil, por exemplo, resultaria em uma pena de uma a seis partidas de gancho. Denunciado no mesmo artigo, por trombada com o árbitro Leandro Bizzio Marinho, o também corintiano Guerrero foi absolvido na última segunda.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE