PUBLICIDADE

Petit cita “cansaço” do Cuiabá na eliminação para o Vila, mas elogia desempenho; “coisas positivas”

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O técnico Petit avaliou o desempenho do Cuiabá na eliminação para o Vila Nova na semifinal da Copa Verde no final de semana. O Dourado chegou abrir 4 a 0, mas cedeu dois gols que culminou a disputa dos pênaltis, onde o time mato-grossense levou a pior. Apesar da eliminação, o novo treinador do Dourado valorizou a evolução da equipe.

“Entramos muito bem no jogo. Preparamos da melhor maneira aquilo que iria ser a partida, acreditamos muito que poderíamos mudar o resultado. Criamos situações, fizemos três gols no primeiro tempo, quando também criamos outras chances. Ainda houve um gol mal anulado, pois estava um metro atrás. Poderíamos ir para o intervalo com 4 a 0, que seria um conforto diferente”, disse.

“Na primeira parte o Vila Nova não teve situações de gol, a não ser em bolas paradas. Na segunda parte, a primeira vez que foi à baliza acertou no alvo e fez o gol. A equipe estremeceu um pouco, tivemos alguns jogadores que pediram para sair pois estavam desgastados e nós tentamos ao máximo ver os jogadores que poderiam aguentar. Eles fazem o 4 a 2 no segundo arremate. Não tivemos reação, pois o cansaço físico já existia”, acrescentou.

Por fim, o comandante português voltou a destacar o bom desempenho ofensivo da equipe pensando no restante da temporada. “Eu acho que temos que tirar algo positivo. Quando você faz uma primeira parte como fizemos, com três gols, temos um gol anulado, mais duas ou três chances claras para fazer. Não concedemos oportunidades ao adversário e vamos ao intervalo com um resultado favorável. No segundo tempo, continuamos a criar situações de gol. Fizemos um e tivemos mais outras duas ou três oportunidades. Tiramos muitas coisas positivas”.

O Cuiabá está na lanterna do Campeonato Brasileiro com nenhum ponto conquistado. A equipe ainda terá que reverter o placar contra o Goiás pela terceira fase da Copa do Brasil após derrota por 1 a 0 no jogo de ida. O jogo da volta acontece na quinta-feira (23).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE