quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Perto da volta, Cássio culpa dores por falhas e ‘esquece’ rivais

PUBLICIDADE

A temporada de 2013 ainda não tem sido o que Cássio esperava, quando se sagrou campeão e ídolo corintiano no final do ano passado, após a conquista do Mundial de Clubes. Mas a mesma tranqüilidade que mostra quando está em campo, ele apresentou nessa segunda-feira, ao explicar as falhas que cometeu, colocadas na conta das três lesões que sofreu nos primeiros meses do ano.

"Fico triste, mas isso pode acontecer. Tenho que tentar me recuperar o mais rapidamente possível. Para jogar ,a gente tem que fazer escolhas, e eu optei jogar com dores. Essas falhas acontecem, e não sou o único goleiro que erra. Como profissional, tenho que tentar tirar o lado positivo desses erros", afirmou.

A última das lesões aconteceu há cinco dias, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios-COL, quando ele lesionou o punho esquerdo, o qual segue imobilizado. Embora não tenha presença confirmada na partida contra o San José-BOL, na próxima quarta-feira, Cássio sabe que o retorno está mais uma vez próximo, no mais tardar nas oitavas de final de Libertadores – etapa para a qual prefere não escolher um adversário.

"Não existe mais jogo fácil. Todos os times são complicados, principalmente quando jogamos fora. Eles crescem muito em casa, têm torcidas que são fantásticas, parecidas com a nossa, que empurram e ajudam. Acredito que a segunda fase é um campeonato à parte, com erro zero", disse.

A indiferença pelo adversário se estendeu até ao arquirrival São Paulo: "É uma equipe que, caso se classifique, vai dar trabalho, porque tem tradição, muitos títulos e merece respeito. Mas nós não temos que ficar pensando em quem vamos enfrentar, temos que trabalhar para ganhar e chegar ao bicampeonato", afirmou.

O jogo contra o San José será disputado ás 22 horas (de Brasília) desta quarta, no Pacaembu, e será válido pela última rodada da fase de grupos. O Timão, já classificado, é o líder do Grupo 5, com os mesmos dez pontos do Tijuana-MEX, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Agora, a equipe do Parque São Jorge busca uma vitória para se garantir entre os melhores primeiros colocados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE