A penúltima etapa do mato-grossense de motocross neste final de semana em Juara (308km de Sinop) pode definir o campeão pela categoria nacional, de forma antecipada, mesmo restando uma prova para o encerramento da temporada, em Colíder, mês que vem. O atual líder é Cirinho, de Nova Ubiratã, que soma 106 pontos. Em segundo, está Vagner Cremon (Pebinha) de Alta Floresta, com 93. Entretanto, ele está afastado das pistas desde que sofreu um acidente e está utilizando colete de proteção cervical. O terceiro colocado é Peterson Pfeifer (Beto), de Sorriso, com 72. A diferença entre ele e Cirinho é de 34 pontos. Uma simples quinta colocação já garante ao piloto de Nova Ubiratã o troféu de campeão pela força livre nacional.
Nas demais, a briga continua acirrada. Pela graduados, Anderson Chupel, de Nova Ubiratã, lidera com 128 pontos. Em segundo, está o sinopense Adam Menzel, com 112. Na intermediária o líder é Milton Rambo, o Kalunga, de Sinop, que foi a 121 pontos. O vice-líder é Luiz Alberto Vicari, o Zizi de Sorriso, que tem 117. Em terceiro está Emerson Perondi de Cláudia, com 99, em quarto Régis Monstagna, de Tapurah, com 91. Tober Pavan, de Terra Nova do Norte tem 51 pontos e está em quinto.
Na 125 cilindradas, César Zamboni, de Juína, manteve-se na liderança. Está com 124 pontos. O vice-líder é Márcio Pozzobom, de Sorriso, que tem 113. Evandro Mairese, de Sinop, tem 105 e está em terceiro. Nelcir Formhel, de Sorriso, é o quarto com 73 pontos e em quinto está Ramiro Douglas Gomes, de Terra Nova , com 67.