Com objetivo de revelar jovens talentos e montar um base para os campeonatos futuros, tais como Copa do Brasil sub-17 e Estadual, a diretoria do Luverdense recebeu, esta manhã, mais de 240 garotos com um sonho ser jogador de futebol profissional. Os testes para atletas nascidos entre 1999 a 2001 estão sendo realizados no estádio Passo das Emas e continuam na manhã deste sábado.
Acompanhado de perto pelo professor Vander, os garotos lotaram as cadeiras do Passo das Emas e vieram de todos os cantos de Mato Grosso e até de outras regiões do país. “Tínhamos bons talentos de todo o Brasil. Recebemos garotos de Goiânia, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Cuiabá, Rondonópolis, Primavera do Leste, Sapezal, Nova Mutum, Brás Norte e Lucas do Rio Verde. Precisamos montar uma base habilidosa que venha a somar com os jogadores que já temos aqui em nossas escolinhas”, disse o diretor do Luverdense, Edu Pascoski, por meio da assessoria.
Para continuar o sonho de vestir a camisa alviverde, os novos talentos precisam mostrar dedicação, talento e disciplina. “Não adianta vir aqui e jogar muita bola, queremos atletas que compreendam a filosofia do clube, principalmente na parte disciplinar. Precisamos somar a parte técnica e formar um jovem com caráter e que saiba que o mundo do futebol é para poucos. Além do futebol de base, temos que ajudar na questão social dessa nova geração”, afirmou o presidente, Helmute Lawisch.