O segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira voltou a apontar uma melhora no quadro clínico de Pelé. O documento, divulgado pelo Hospital Albert Einstein às 14h40 (de Brasília), informa que Edson Arantes do Nascimento continua na Unidade de Terapia Intensiva, mas evoluindo.
A clínica informou ainda que “a única bactéria identificada até o momento é sensível aos antibióticos utilizados. Não foi identificada nenhuma infecção sistêmica”. Assim, Pelé “respira espontaneamente” e “alimenta-se normalmente por via oral”.
O Rei do Futebol segue também com suporte renal, que é a hemodiálise, e está lúcido. O boletim anterior, divulgado pela manhã, também informara que o ex-jogador havia apresentado uma melhora.
Ainda nesta sexta, houve a confirmação de que Pelé tem apenas um rim desde a época em que era jogador de futebol, mas não há qualquer confirmação de que isso prejudique sua recuperação.
O ex-jogador está internado desde segunda-feira, tendo sido transferido para a UTI na quinta-feira. Há cerca de duas semanas, Pelé ficou no mesmo hospital por três dias depois de ter se sentido mal e precisou passar por uma cirurgia para retirar cálculos renais, ureterais e vesicais.