A prefeitura disponibilizará pessoal especializado, via credenciamento, para desenvolver atividades em diversas modalidades esportivas na Vila Olímpica, estádio Morada do Ouro, ginásio Mãe de Deus, campo sintético Nova Esperança, escolas municipais e no ginásio do distrito de União do Norte. O investimento estimado é de R$ 474 mil (recursos do poder público).
Conforme o documento oficial, crianças e adolescentes devem ser atendidos durante o contraturno escolar. Serão fornecidos profissionais para as áreas de voleibol, handebol, atletismo, basquetebol, futsal, karatê, jiu-jitsu, capoeira e outros. Os treinadores deveram atuar em carga horário entre 20 e 30 horas semanais, durante o período de 12 meses.
Os investimentos também contemplarão o projeto “Vida Saudável”, que atende a mais de 80 mulheres na Praça dos Três Poderes, com atividades físicas variadas, voltadas ao a área física, circulação sanguínea, musculatura, constituição óssea, mente, coordenação motora e outros pontos. As atividades devem começar no próximo mês, de acordo com o edital.