O atacante Pedrinho concedeu entrevista coletiva, ontem, no CT Manoel Dresch. Dentre os assuntos, o jogador do Cuiabá ressaltou a vitória fora de casa do Dourado na estreia da Série B contra o Volta Redonda. Hoje, o time recebe o Avaí em casa, em busca da segunda vitória. Pedrinho afirmou que, para buscar o acesso, o time mato-grossense deve se impor na Arena Pantanal e tem obrigação de vencer os jogos.
“Uma vitória, como foi da gente fora de casa, é muito importante e pontuando fora de casa é muito bom. Como eu falei em outras entrevistas, o máximo de pontos que a gente conseguir fora vai ser melhor para a gente e dentro de casa a obrigação é ganhar”, destacou.
Pedrinho também falou sobre o retorno à titularidade da equipe. “A rotação, principalmente no ataque, é normal no futebol. Eu joguei seis jogos seguidos, depois eu iniciei três, saindo do banco. E acho que isso é normal. Todos ali estão trabalhando, dando o seu melhor para ter oportunidades. Não tem titular absoluto”.
O atacante também ressaltou sobre chances de gol perdidas pela equipe, como na última partida onde o time finalizou 17 vezes. “Eu trabalho todos os dias para estar dando o meu melhor com a equipe. O gol saiu dos meus pés. A gente se cobra muito quando não faz gol, eu mesmo me cobro muito. A gente deve trabalhar e melhorar isso no quesito finalização”. “Trabalhamos a semana toda para poder estar no jogo, tendo oportunidade e fazendo gol. Infelizmente, não está acontecendo. Eu mesmo tive muita chance no último jogo, mas vou trabalhar para melhorar sempre quando eu tiver a chance”.
Sobre o amargo vice no Campeonato Mato-grossense, o atacante de 25 anos expressou que o momento não é mais de lamentar. “Cobrança normal no vestiário, cobraram que a gente tinha que ser campeão, e a gente entende. Tinha que ser campeão mesmo, era um objetivo do clube. Infelizmente o título não veio, mas a gente não pode ficar se lamentando. Temos a Série B como principal objetivo da temporada, e são muitos jogos. A gente tem que estar bem mentalmente e fisicamente para poder fazer os jogos e ir em busca do objetivo”.