O Paysandu saiu no lucro com a repetição da partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no estádio do Mangueirão. Em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Papão da Curuzu venceu o clube mineiro por 4 a 1, devolvendo, com sobras, a derrota por 2 a 1 que sofrera no dia 16 de julho. Na ocasião, o árbitro era Edílson Pereira de Carvalho, mas, desta vez, quem comandou as ações foi Wagner Tardelli Azevedo.
No prejuízo, a Raposa, do técnico Paulo César Gusmão, fica, mesmo, sem os três pontos que havia conquistado e permanece com 45 na nona posição da tabela. Já o time paraense, com a importante vitória vai a 35 pontos e abandona a região de perigo da classificação, subindo do 21º para o 18º lugar.
O primeiro tempo não foi nada empolgante para a torcida bicolor. A equipe até que começou marcando forte e impedindo o Cruzeiro de jogar, porém, com meia-hora de jogo, a lentidão dos jogadores irritou parte dos presentes ao estádio. Os chutões e os passes errados dos dois times também contribuíram para que os fanáticos perdessem a paciência.
Contudo, um gol do atacante Diego já perto dos acréscimos esquentou o clima na capital paraense. Aos 44 minutos, Alecsandro finalizou para o gol e o arqueiro Alexandre Fávaro espalmou. Na sobra, o atacante cruzeirense afundou as redes para fazer seu sétimo gol no Campeonato Brasileiro.
Os comandados do técnico Carlos Alberto Torres voltaram dos vestiários dispostos a inverter o panorama do confronto. E isto não demorou muito. Logo aos 10 minutos, após cruzamento da direita, o atacante Robson tentou desviar, a bola acertou em Rafael Moura e balançou as redes do goleiro Fábio.
A partir daí, o que se viu, foi uma apresentação de gala do centroavante Robgol. Aos 15 minutos, em jogada de velocidade pela direita, Rodrigo efetuou cruzamento preciso na cabeça do centroavante. Fábio só teve que ficar olhando o jogador anotar seu 20º gol no campeonato.
Com a virada, o time de Paulo César Gusmão não teve forças para reagir e acabou sofrendo o terceiro gol. Para delírio do torcedor bicolor. Aos 22 minutos, Robson, ele mesmo, de novo, cobrou falta com precisão no canto direito da meta cruzeirense. O goleiro Fábio ainda pulou, porém não alcançou a bola.
A festa pela vitória começou aos 28 minutos, com o Paysandu tocando a bola e alguns torcedores gritando “olé”. A vibração aumentou com o quarto gol do time da casa. Rafael Moura apareceu livre na entrada da área e aproveitou cobrança de escanteio pela esquerda para definir o placar de cabeça.