PUBLICIDADE

Paulo Baier brilha e comanda vitória do Criciúma sobre o Fluminense

PUBLICIDADE

Na noite desta quarta-feira, o Criciúma surpreendeu e superou o favorito Fluminense, no Heriberto Hulse, pelo placar de 3 a 2. O grande destaque do triunfo carvoeiro foi o veterano camisa 10 Paulo Baier, responsável por dois gols – um deles convertendo um pênalti polêmico – e uma assistência, para o volante Serginho. Conca e Matheus Carvalho, no fim da segunda etapa, foram às redes em favor dos cariocas.

Com o resultado positivo, o Tigre chega aos 11 pontos e segue no setor intermediário da classificação. Por sua vez, o Tricolor, estacionado nos 16 somados, corre o risco de sair do grupo de acesso com o término da rodada.

O próximo compromisso do clube carvoeiro será neste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. Por sua vez, a equipe das Laranjeiras volta a campo no mesmo dia e horário, diante do Santos, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.

O jogo –  Atuando em seus domínios, o Criciúma criou a primeira boa oportunidade de gol. Em cruzamento na área carioca, Bruno tenta cortar e deixa a bola viva. Bem posicionado, Silvinho esboçou uma finalização de primeira, mas acabou furando. No minuto seguinte, Bruno Cortez escapou pela ponta esquerda, invadiu a área e reclamou de pênalti cometido por Rafael Sobis. Porém, o árbitro Rodrigo Batista Raposo mandou seguir.

Com 19 jogados, o Tigre voltou a pressionar. Rafael Costa recebeu na intermediária e acionou Paulo Baier com um belo passe. O veterano camisa 10 invadiu a área e cruzou rasteiro, procurando o centroavante Bruno Lopes, mas não impôs força na bola e facilitou a chegada de Gum, que atrapalhou a conclusão do dianteiro. A resposta do Fluminense veio no minuto seguinte: em cruzamento de Carlinhos, Cícero cabeceou firme, mas Escudero chegou antes do goleiro Luiz e colocou a bola em escanteio.

Quando o relógio apontou a marca dos 38, o Criciúma teve um pênalti polêmico marcado a seu favor. Acionado por Rafael Costa, Paulo Baier invadiu a área e, ao tentar escapar de Henrique, tropeçou na própria perna. O árbitro marcou a infração sem titubear e o camisa 10, com experiência, finalizou forte, no meio do gol. Diego Cavalieri ainda encostou a bola, mas não conseguiu evitar o tento.

No final do tempo inicial, o Tricolor das Laranjeiras teve a chance de empatar. Em falha do setor defensivo carvoeiro, o lateral Carlinhos recebeu com liberdade na área. Porém, cara a cara com Luiz, finalizou por cima do travessão.

O Fluminense voltou do intervalo com o veloz Matheus Carvalho no lugar do centroavante Walter. Porém, a alteração não surtiu efeito. A equipe de Cristóvão Borges continuava cedendo espaços pelo meio-campo e acabou sofrendo o segundo gol aos 13 minutos. Paulo Baier recebeu de Bruno Lopes com liberdade na área e chutou firme, mas viu Diego Cavalieri defender. No rebote, o centroavante carvoeiro finalizou e parou em nova intervenção do goleiro. Porém, em outra sobra, o camisa 10 não desperdiçou e balançou as redes pela segunda vez.

Combalido, o Tricolor trocou Cícero, que atuou como volante ao lado de Jean, pelo meia-atacante Kenedy. Porém, poucos minutos após a troca, o Tigre voltou às redes. Aproveitando precisa cobrança de falta executada por Paulo Baier, no setor direito, Serginho penetrou com liberdade na área e testou firme, no canto esquerdo de Diego Cavalieri, que nada pôde fazer.

Porém, quando o Criciúma já se acomodava com o resultado, o Fluminense diminuiu. Acionado com liberdade na área, Conca girou sobre a marcação de Escudero e concluiu com calma e precisão, no canto direito de Luiz. O tento deu sobrevida aos visitantes, que marcaram o segundo no ataque seguinte. Em cruzamento de primeira executado por Bruno, na ponta direita, Matheus Carvalho subiu com liberdade e testou no ângulo, sem dar chances para o adversário. Porém, nos tensos minutos finais, a equipe de Wagner Lopes soube se fechar para garantir os valiosos três pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE