O técnico Emerson Leão afastou o goleiro Fábio Costa do elenco do Santos por “senti-lo irritado durante o trabalho desta quarta-feira”, de acordo com comunicado oficial do clube. O jogador será substituído por Felipe no jogo de quinta-feira, contra o Grêmio Barueri.
Após a derrota sofrida para o Juventus, que provocou revolta na torcida, Fábio Costa cobrou “vergonha na cara” de seus companheiros. Leão não gostou, porém o atleta pediu desculpas pela atitude. O atacante Kléber Pereira fez o mesmo.
Nesta quarta, o primeiro a se desentender com Fábio Costa teria sido o auxiliar técnico e preparador de goleiros Pedro Santilli. No almoço, no Hotel Recanto dos Alvinegros, Leão se irritou porque o goleiro preferia permanecer em seu quarto ao invés de se dirigir ao refeitório, alegando que já havia comido frutas.
Mais tarde, veio a notícia do afastamento de Fábio Costa. Leão “o aconselhou a se acalmar em casa, ao lado da sua esposa e filho”, informa o Santos. Técnico e goleiro se reencontrarão na quinta-feira, dia da partida contra o Barueri, para “os devidos esclarecimentos”.
Não é a primeira vez que Fábio Costa é afastado do Santos. Wanderley Luxemburgo tomou a mesma medida no ano passado, mas desmentiu o boato de um entrevero entre o jogador e o preparador de goleiros Mococa, justificando que sua decisão se dera por deficiência técnica.
Quando substituiu o desafeto Luxemburgo, Leão foi constantemente questionado sobre o seu relacionamento com Fábio Costa. Durante a pré-temporada, o treinador e o goleiro negaram mais de uma vez qualquer desavença da época em que o atleta transferiu-se do Santos para o Corinthians.
Leão, no entanto, não gostou que Fábio Costa se reapresentasse muito acima do seu peso ideal após as férias.