PUBLICIDADE

Paulista vence Santos por 3 a 1 pelo Paulistão

PUBLICIDADE

O Santos sofreu nesta quinta-feira sua primeira derrota no Estadual e o primeiro revés desde o retorno do técnico Vanderlei Luxemburgo. A equipe foi derrotado pelo Paulista, por 3 a 1, em Jundiaí, e complicou sua situação no Campeonato Paulista.

O Santos começou muito bem a primeira etapa. Com trocas de passes muito rápidas, a equipe da Baixada Santista chegava com facilidade ao gol do adversário, desperdiçando boas oportunidades. O Paulista tentava se organizar para sair no contra-ataque, mas não conseguia assustar.

Aos 21 minutos, Luciano Henrique fez uma boa jogada pela lateral-direita, invadiu a área e foi travado no momento do chute. A torcida santista pediu pênalti mas o árbitro não deu. No lance seguinte, porém, a bola foi alçada na área do Paulista, Dema subiu com Geílson e o juiz acabou marcando, pênalti duvidoso. Na cobrança, Jonas bateu fraco no canto direito e o goleiro Rafael encaixou.

O lance abateu o Santos, que começou a errar passes e dar espaço para o Galo da Japí. Não demorou muito para Wilson receber na área após bate e rebate, ele girou e tocou rasteiro para as redes, 1 a 0 Paulista, aos 29 do primeiro tempo.

O Peixe praticamente achou o empate quando não estava bem no jogo. Aos 41min, Fabinho acertou uma bomba da intermediária, no ângulo, 1 a 1.

A partida reiniciou para a Segunda etapa de forma muito sonolenta. As duas equipes só se arriscavam em chutes de fora da área, sem muito perigo. Até que aos 16 minutos, Luiz Fernando aproveitou a liberdade, avançou pelo meio e bateu de longe, rasteiro, para fazer 2 a 1 Paulista.

Rodrigo Tabata, que havia acabado de entrar no lugar de Luciano Henrique, ficou incumbido de dar mais opões no meio de campo santista. Gilmar e Cléber Santana também entraram no lugar de Geílson e Neto, respectivamente.

Depois das modificações, o volume de jogo do Santos melhorou, mas não conseguia chegar com muito perigo. A equipe de Jundiaí se fechava vem no setor defensivo e saía rápido para os contra-ataques.

A melhor oportunidade do Peixe no segundo tempo aconteceu aos 35 minutos. Escanteio cobrado na área, Jonas matou bonito no peito e fuzilou, o goleiro Rafael fez grande defesa, e no rebote o próprio Jonas chutou para fora.

Já nos descontos, Luís Alberto fez um pênalti infantil. Depois de um princípio de confusão, o zagueiro acabou expulso. Abraão cobrou, com direito a uma paradinha desconcertante, e deu números finais à partida, aos 49 minutos.

Final, 3 a 1 para o Paulista, que chegou aos seis pontos na competição e saltou para o 3º lugar, contra 4 da equipe santista, que caiu para a 8ª colocação. O galo da Japí enfrentará o Juventus, em casa, no próximo Domingo, enquanto o Santos jogará contra o Marília, na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE