O Paulista venceu o Fluminense por 2 a 0 no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, disputado no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.
Com isso, o time paulista, que foi melhor durante a partida, joga pelo empate no segundo jogo da decisão, que será disputado na próxima quarta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Ao time do técnico Abel Braga basta uma vitória por três gols de diferença. Vitória do Fluminense por 2 a 0 leva a decisão por pênaltis.
Abel Braga terá um grande problema para a próxima partida. O lateral-direito Gabriel tomou o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe no Rio de Janeiro.
O atacante Léo, do Paulista, também tomou o terceiro cartão ao comemorar seu gol, e está fora da decisão no Rio.
Os gols do jogo aconteceram no segundo tempo. Após corta-luz de Léo, Márcio Mossoró chutou na saída de Kleber, a 2min de jogo. Aos 38min, saiu o golpe de misericórdia do Paulista: Léo tocou na saída de Kleber, dando números finais ao jogo.
O jogo
O primeiro tempo foi todo do Paulista. O time do Jundiaí apresentou maior posse de bola e tentou sufocar o Fluminense, que só se defendeu. Por isso, as chances de gol não tardaram a acontecer.
Aos 9min, após bela jogada de Márcio Mossoró, André Leonel cabeceou na trave, para alívio da torcida do Fluminense.
Aos 21min, Juliano rouba bola na meia lua e chuta no canto, para boa defesa de Kléber.
Doze minutos depois, em falha da zaga do Fluminense, Cristian, livre, lançou a bola para Léo, que chutou para fora, desperdiçando boa chance.
Aos 37min, novamente com Juliano, o Paulista quase marcou. O meia bateu direto uma falta pela meia-direita e quase surpreendeu Kleber, que se esticou todo para evitar o gol.
No segundo tempo, a pressão do time de Jundiaí continuou. Logo a 1min, Márcio Mossoró marcou. Porém, o juiz assinalou corretamente impedimento.
Um minuto depois, saiu o gol do Paulista. Após corta-luz de Léo, Márcio Mossoró chutou na saída de Kleber.
Após o gol, o time do Paulista diminuiu o ritmo, e o Fluminense cresceu, principalmente com Juninho, mas não o suficiente para ameaçar o gol de Rafael.
Aos 26min, novamente com Mossoró, um dos destaques da partida, o Paulista esteve perto de ampliar. O atacante ganhou na velocidade da zaga do Fluminense e chutou forte. A bola passou rente ao gol, assustando o goleiro Kleber.
Aos 38min, gol do Paulista. Em belo passe de Fábio Vidal, o atacante Léo tocou na saída de Kleber, decretando a vitória do Paulista.
Aos 42min, Cristian quase marcou o terceiro, que colocaria o Paulista com um pé na Libertadores.