A proximidade de um novo clássico contra o São Paulo fez Paulinho recordar o dia 2 de dezembro de 2012. O Corinthians só pensava na disputa do Mundial de Clubes e encarava a reta final do Brasileiro como a preparação ideal para o torneio no Japão. Mas, ao se deparar com o seu rival na 38ª rodada da competição, o Timão não só perdeu por 3 a 1 para os reservas tricolores, como também amargou a delicada lesão sofrida pelo peruano Guerrero. Este tropeço, porém, já é passado para o principal volante alvinegro.
O corintiano esteve em campo durante os 90 minutos daquela partida e garantiu ao torcedor que a derrota já foi superada por todo o elenco alvinegro. Completamente recuperado da lesão que o tirou dos dois últimos amistosos da Seleção Brasileira, o jogador afirmou que o foco da equipe está todo voltado para o Majestoso e que apenas a satisfação de conquistar uma vitória motivará o grupo neste domingo, no Morumbi.
"Essa partida não serve como um ingrediente a mais e nós sabemos das dificuldades que vamos encontrar. São grandes equipes e o Corinthians vai atrás apenas dos três pontos. Perdemos para eles antes do Mundial e não temos ódio, sentimento de vingança ou nada do tipo guardado para este jogo. Vamos enfrentar o São Paulo com o objetivo de fazer um grande jogo", ponderou.
Ausente no empate por 1 a 1 com o Penapolense, na última quarta-feira, Paulinho trabalhou com os reservas e outros poucos titulares nas atividades comandadas pelo técnico Tite, nesta quinta-feira. Apesar de ter consciência de que a preocupação de seu treinador está toda voltada para o próximo compromisso alvinegro na Copa Libertadores, o volante adotou um discurso contrário ao dos seus superiores e priorizou os três pontos que estarão em jogo no Majestoso.
"Primeiro o clássico, depois a Libertadores", sentenciou o jogador, que só terá certeza de sua participação no clássico após os treinamentos agendados para esta sexta-feira. Tite ainda não descartou a escalação de um time reserva no duelo com o São Paulo e definirá os relacionados depois de traçar a programação para a partida contra o Millonarios, na Colômbia. A grande expectativa para o Majestoso gira em torno da possível volta de Alexandre Pato e do goleiro Cássio aos titulares alvinegros.