Devido a uma lesão muscular, Alexandre Pato perdeu um mês de treinos e a condição de titular do São Paulo. Ao se recuperar, seu lugar havia sido tomado por Luis Fabiano, que cresceu de produção e convenceu o técnico Muricy Ramalho. Por isso, o jovem atacante não reclama da reserva neste momento.
"Estou de boa. Tenho que trabalhar e tentar mostrar meu trabalho", disse o jogador, na madrugada desta terça-feira, durante embarque da equipe rumo à Colômbia, onde será disputada a primeira semifinal da Copa Sul-americana, contra o Atlético Nacional.
Recuperado fisicamente da lesão na coxa esquerda sofrida em 15 de outubro, Pato voltou a atuar no último domingo, tendo entrado em campo no segundo tempo da vitória sobre o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Uma volta que animou o camisa 11. Além do resultado em si, ele não acusou nenhuma nova dor.
"Estou bem, feliz pela volta, depois de um mês parado, só treinando. Ainda mais com uma vitória em cima do Palmeiras… Foi essencial para a volta. Agora, espero cada vez mais poder jogar", comentou o principal concorrente de Luis Fabiano (autor de três gols nos últimos três jogos e artilheiro do time na temporada).
Com Pato muito provavelmente no banco pela segunda partida consecutiva, o São Paulo enfrentará o Nacional às 22 horas (de Brasília) de quarta-feira, em Medellín. O jogo de volta, no Morumbi, está marcado para o dia 26.