A prefeitura está viabilizando junto ao Corpo de Bombeiros o laudo técnico para que o estádio Passo das Emas seja liberado para a realização de jogos do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. De acordo com o prefeito Otaviano Pivetta, a estrutura tubular das arquibancadas suporta com segurança os torcedores. No entanto, algumas mudanças serão necessárias para atender as normas específicas.
Questionado sobre a viabilidade de investimento na reestruturação do estádio, o prefeito apontou a impossibilidade neste momento devido a situação econômica do município. “O Helmute [Lawisch, presidente do Luverdense] tem insistido muito para prepararmos o estádio para o campeonato brasileiro. Estamos tomando todas as medidas para conseguir os laudos do Corpo de Bombeiros para que o Luverdense possa mandar seus jogos aqui em Lucas. Precisamos adaptar as arquibancadas do estádio às normas exigidas pelos bombeiros e acredito que nos próximos dias estaremos com este assunto resolvido”.
Pivetta revelou ainda que capacidade de investimento do município é muito pequena ao ser questionado se o Poder Executivo possui algum projeto em andamento para a construção de um novo estádio. “Apesar da alegria que o Luverdense nos proporciona todos os anos, o prefeito precisa pensar naquilo que é obrigação do município. O Luverdense hoje é um clube profissional, motivo de orgulho para todos nós, mas não possuímos dinheiro público para investir no futuro do Luverdense. As contas do município estão muito ajustadas e infelizmente não iremos dispor de recursos para esse fim a curto prazo”.