Assim como os clubes mato-grossenses esbarram na falta de patrocínio para disputarem competições estaduais, no Sorriso Esporte Clube a situação não é diferente. Sua participação neste ano na Copa Mato Grosso (Governador) – que ainda não tem data confirmada – pode ficar ameaçada pela falta de recursos. A confirmação é do vice-presidente, Leocir Nazzari.
Ele disse, ao Só Notícias, que a diretoria atual deve trabalhar apenas com sub-18, que atualmente tem custos mensais mais baratos, deixando a principal categoria do time. Nazzari explicou que somente para manter o profissional seria necessário um investimento mensal em torno de R$60 mil, o que se se torna inviável sem apoio.
Há dois anos o Sorriso participa da copa. Na primeira edição, ficou em 7º. No ano passado, em 6º. “O profissional precisa de muito investimento. Sem patrocínio não tem como”, disse o dirigente. Até o momento não há confirmação se haverá nova eleição para escolher representantes para a categoria profissional do ‘Lobo do Norte’.