O técnico Carlos Alberto Parreira sabe que o clássico contra o Flamengo neste domingo não terá muita importância para o Fluminense, já classificado para as semifinais da Taça Rio. Mesmo classificando o duelo como um amistoso de luxo, o comandante do tetracampeonato da seleção brasileira em 1994 valorizou o elenco do rival que irá enfrentar no Maracanã às 16 horas (de Brasília).
Parreira, que chegou a colocar o acirrado duelo entre Flamengo e Fluminense como um ‘amistoso de luxo’, sabe que a irrelevância do clássico não será argumento para nenhum dos dois clubes. “Fla-Flu nunca é um mero amistoso, pois há uma tradição por trás dos times, que crescem em campo. Quem entrar vai querer ganhar o jogo”, admitiu o treinador.
Por isso, Parreira avisa seus atletas quanto ao possível mistão que o técnico Cuca colocará em campo pelo Flamengo no domingo. Mesmo que o rival esteja desfalcado e poupe alguns titulares, o comandante tricolor rechaça qualquer favoritismo.
“Nenhum time do Flamengo pode ser considerado reserva, pois sempre terá um apoio enorme da torcida. Ainda mais em um clássico”, salientou Parreira. “Há, inclusive, o risco de que esse time que comece o jogo de domingo dê até mais trabalho, pois os jogadores vão querer mostrar serviço”, avisou o comandante tricolor.