O técnico Carlos Alberto Parreira, cumprindo o mesmo procedimento do jogo anterior, só vai anunciar o time uma hora antes do início da partida contra a Alemanha, hoje às 13h (horário de Brasília). O treinador, no entanto, já acena com uma mudança, ditada pelas características dos jogadores, mais do que pelo aspecto tático. A mudança deve ser em uma das laterais: Maicon no lugar de Cicinho ou Léo no lugar de Gilberto.
“Vou decidir com calma. Só vou anunciar a escalação da equipe momentos antes do jogo contra a Alemanha”, despista Parreira. Na reunião que fez com o grupo de jogadores e comissão técnica na noite desta sexta-feira no segundo andar do hotel Le Meridien, no centro de Nuremberg, o treinador pediu motivação e muita determinação aos jogadores para vencer a Alemanha e chegar à final da Copa das Confederações.
“Não consigo imaginar nenhum time desmotivado chegar à semifinal de uma competição . Ainda mais para enfrentar a Alemanha, a dona da casa. Por isso tenho certeza de que aqui não vai faltar determinação para chegar à vitória e à final”, disse.
Parrreira deixou claro ainda o que espera dos jogadores: “Temos os melhores jogadores do mundo, mas só o melhor futebol não vai bastar para vencer a Alemanha. No jogo, vai ser o momento de dar algo mais, superar cansaço, tudo, para chega à final.” Ao encerrar a reuniao, que durou pouco mais de uma hora, tentou passar otimismo. “Gente, o pior já passou, que foi a primeira fase. Agora que chegamos até aqui vamos tentar voltar para casa com mais um título”, finalizou.