O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mato-grossense de Futebol, Antonio Carlos Veloso Vieira Marcondes, exarou parecer para que o Operário e Mixto perdam 6 pontos de cada equipe por terem disputado partidas com jogadores que não estavam com documentação regularizada na federação. Só Notícias apurou que ele embasou seu parecer pedindo punição aos times com base no artigo 214 do CBDJ e, para os atletas, base nos artigos 218. O parecer de Marcondes será julgado, na próxima terça-feira, em Cuiabá, pelo TJD. Se perder os 6 pontos, o Operário cai de 21 para 15 e, o Mixto, passa de 15 para 9. A denúncia que Operário e Mixto jogaram de forma irregular foi feita pela diretoria do Sinop Futebol Clube.
O Operário, em sua defesa, alega que os jogadores foram inscritos no prazo legal. Porém, o procurador deixa claro que não atenderam todas as exigências legais e não estavam em condições de jogo na estréia do campeonato estadual, em Sinop, quando venceu o Galo do Norte, em janeiro.
Esta noite, no Gigantão, o Sinop enfrenta o CRAC e precisa vencer para continuar mantendo chances de se classificar para a 2ª fase, independente da decisão do TJD.
Classificação atual da chave A
Luverdense 22 pontos
Operário 21
CRAC 17
Mixto 15
Sorriso 11
Sinop 10
Palmeiras 8
Tangará 7