O morador de Vera (80 quilômetros de Sinop) e paratleta de canoagem Dieiverson Perin, 26 anos, terá sua trajetória no esporte contada no programa Caldeirão do Huck, apresentado por Luciano Huck na Tv Globo. Uma equipe do programa esta na cidade e vai acompanhar a rotina dele durante dois dias. Ele é um dos selecionados para carregar a Tocha Olímpica dos jogos que serão realizados este ano no Rio de Janeiro. A data que a matéria vai ser veiculada não foi divulgada.
Perin divide o tempo entre o trabalho, estudos e os treinos em uma lagoa nas proximidades de Vera, sem estrutura. Segundo ele, uma das dificuldades é conseguir participar das competições estaduais e nacionais devido a falta de patrocinadores. "Durante a minha trajetória não tive patrocinadores. Os que me apoiaram até hoje foram três empresários do município".
Ele já participou em diversos campeonatos estaduais e em dois campeonatos brasileiros de paracanoagem, em São Paulo. Foi duas vezes campeão na primeira modalidade de 500 metros e 2º na de 200 metros. Em Curitiba, ficou em 3º lugar nos 200 metros e em 2º lugar nos 500 metros.