Debaixo de muita chuva e com um gramado em péssimas condições, o Paraná Clube aproveitou o confronto em casa diante do Internacional e graças a um gol do artilheiro Josiel venceu por 1 a 0 e ainda sonha em sair da zona de rebaixamento e permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro em 2008. Para os gaúchos, o resultado foi péssimo na briga pela Sul-americana, além de trazer novamente para perto a zona de rebaixamento.
Mostrando disposição, o Tricolor tentou partir para o ataque logo nos minutos iniciais. Aos três minutos, Vandinho cobrou falta na área, mas Marcão apareceu para cortar e ceder escanteio. Aos quatro minutos foi a vez de Josiel aparecer na área após falha de Clemer, mas a zaga colorada afastou. A resposta veio aos sete minutos com Fernandão, que desviou dentro da área e quase enganou o goleiro Gabriel.
Com uma marcação muito forte, aos poucos os gaúchos tinham o domínio da partida, segurando os ataques paranista e tocando com tranqüilidade para abrir os espaços. Sem conseguir penetração, Jumar arriscou o chute de longe, aos 16 minutos e Clemer fez boa defesa. Aos 19 minutos, Guiñazu fez jogada individual, entrou na área, mas bateu para fora. Mais Inter no ataque, mas a tentativa de Fernandão foi para fora, aos 22 minutos.
O tempo passava e a torcida paranista ficava impaciente com resultado que só complica ainda mais a classificação do time. Para piorar, o estado do gramado deixava o jogo truncado, com qualidade sofrível. Aos 30 minutos, Magrão arriscou o chute e Gabriel ficou com a boa. Jumar tentou na mesma moeda, aos 32 minutos e Clemer, em dois tempos, fez a defesa. Aos 43 minutos, Alex abriu o lance e chutou de fora da área e Gabriel fez a defesa.
Na segunda etapa, novamente o Tricolor da Vila começou mostrando mais vontade. Aos três minutos, Josiel invadiu a área e fuzilou, mas alto demais, sem perigo algum. O Inter chegou aos cinco minutos, em uma cabeça da Fernandão que passou por cima do gol. Aos nove minutos, o artilheiro Josiel tentou aproveitar rebote após cobrança de escanteio, mas carimbou a zaga gaúcha. Precisando desesperadamente da vitória, o técnico Saulo de Freitas colocou um terceiro atacante em campo.
No primeiro lance de Jefferson no jogo, aos 15 minutos, o jogador recebeu lançamento, mas Clemer saiu da meta para ficar com a bola. Aos 17 minutos, Giuliano fez jogada individual e arriscou o chute, mas o goleiro colorado fez a defesa. Aos 19 minutos, Vandinho arriscou o chute e a bola passou muito perto do gol. A esperança paranista renasceu quando aos 23 minutos, Jumar levantou na área e Josiel apareceu para balançar as redes pela 19ª vez na competição.
Após o gol, o Tricolor assumiu uma postura mais defensiva, truncando o jogo e tentando administrar a vitória. Aos 34 minutos, Fernandão apareceu na área, mas Gabriel deixou o gol pra praticar a defesa. O Inter chegou ao gol aos 40 minutos, mas o árbitro interrompeu o lance marcando falta de Christian. Aos 44 minutos, Josiel, em noite inspirada, deixou a zaga para trás e chutou para defesa de Clemer.
Na próxima rodada o Paraná Clube – que precisa vencer quase todos os jogos na reta final da competição – vai a Belo Horizonte onde, na quarta-feira, enfrenta o Atlético Mineiro, às 19h30, no Estádio do Mineirão. Já o Internacional volta a campo na quinta-feira, às 20h30, diante do Sport, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.