PUBLICIDADE

Para se manter na cola do Inter, América-MG recebe hoje o Luverdense

PUBLICIDADE

Dando continuidade à rodada de número 28 da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, o duelo entre América-MG e Luverdense é um dos mais esperados do fim de semana. Com equipes em situações distintas, a partida promete mexer tanto com a parte de cima, quanto com a parte de baixo da tabela. O confronto ocorre a partir das 16h30 (de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Com a vitória do Internacional sobre o Brasil-RS, na última segunda-feira, a distância do time gaúcho para o Coelho aumentou para seis pontos na disputa pela liderança da competição. Portanto,o time mineiro precisa do triunfo para se manter na cola do líder, a apenas três pontos de diferença. Por outro lado, os visitantes são a primeira equipe fora da zona do rebaixamento, com dois pontos a mais que o Figueirense, o primeiro dentro do Z4. Com o bom resultado diante dos próprios catarinenses na última rodada, vencendo por 3 a 0, o time do Mato Grosso tentar embalar para se espantar o perigo de descenso.

No América-MG, não há espaço para a ilusão de que será um jogo fácil. Por mais que o adversário se encontre em uma situação difícil no campeonato, o jogo é tratado como uma decisão. O meia Ruy relembrou a derrota para o Oeste no último jogo do time em casa para ratificar a necessidade de manter a concentração neste sábado.

“Ninguém esperava o resultado. Agora, teremos pela frente outro jogo chato, de ataque contra defesa, com o adversário esperando muito. Temos que ter paciência, rodar muito a bola e tocar rápido para encontrar espaços e aproveitar as oportunidades”, comentou.

Os três desfalques do técnico Enderson Moreira para a partida estão com lesões musculares na coxa esquerda. São eles: o zagueiro Lima, o lateral direito Ceará e o lateral esquerdo Giovanni.

No Luverdense, duas alterações devem ser feitas por Júnior Rocha em sua escalação titular. Poupado, o experiente meia Marcos Aurélio ficou em Lucas do Rio Verde, onde realiza um trabalho específico para estar à disposição do treinador na próxima rodada, contra o Paysandu. Com isto, o volante Moacir será adiantado, passando a exercer função de meia, e Gully deve assumir a posição à frente da zaga. Depois de boa atuação contra o Figueira, o zagueiro Negueti deve ser mantido entre os 11 que iniciam a partida. Ele ocupa o lugar de Pablo, que mesmo voltando de contusão deve ficar no banco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE