PUBLICIDADE

Para manter ascensão no Brasileiro, Santos recebe a Lusa na Vila

PUBLICIDADE

Após conquistar duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Santos tenta dar prosseguimento a sua reação na Série A, recebendo a Portuguesa, em confronto marcado para este sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O jogo é válido pela sétima rodada da competição.

O técnico interino, Claudinei Oliveira, irá fazer duas mudanças em relação à equipe que vinha atuando. A primeira é a entrada do zagueiro Edu Dracena no setor defensivo. O capitão estava se recuperando de uma tendinite no joelho direito e, agora que está pronto, retoma o seu posto ao lado de Durval na zaga. Com isso, o jovem Gustavo Henrique volta para a reserva.

Já no meio-campo, o volante Arouca, com um edema no músculo posterior da coxa esquerda, foi vetado pelo departamento médico do clube praiano. Sendo assim, Claudinei definiu Alan Santos como o seu substituto, no time titular.

Em compensação, o meia Montillo, que levou uma cotovelada no olho direito no empate com o CRAC-GO, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, e por conta do hematoma no local, chegou a ser poupado do treino desta sexta, não é problema e foi confirmado pelo treinador entre os titulares que enfrentam a Lusa.

Sobre o duelo com a Portuguesa, Claudinei Oliveira espera uma partida complicada, com o adversário bem postado taticamente e, também, tentando explorar os contra-ataques, para sair com um bom resultado da Vila.

"A Portuguesa não deve vir tão fechada, não. Eles têm jogadores experientes e qualificados. Por isso, devem tentar propor o jogo também. Mas, é claro, que todos tentam se proteger mais na Vila Belmiro, na tentativa de explorar os contra-ataques. Não podemos fazer loucura. Temos que jogar com calma e inteligência", analisou.

Na Lusa, que vem de um empate com o Cruzeiro, na última rodada, a expectativa é de uma boa apresentação contra os alvinegros. Para o meia argentino Cañete, a Portuguesa tem condições de mostrar um bom futebol, surpreendendo o Peixe, mesmo atuando fora de casa.

"O foco está todo voltado à conquista da vitória contra o Santos. Não será um jogo fácil, mas todo o grupo sabe que temos totais condições de conseguir um bom resultado, mesmo jogando na Vila Belmiro", disse Cañete.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe feminina de vôlei de Sinop avança para as quartas de final pela Taça Paraná

A equipe feminina de voleibol sub-16 de Sinop enfrentou...

Cáceres elimina o Sinop e Mixto vence o Nova Mutum no Mato-grossense sub-17

Mixto e Cáceres se classificaram hoje para a semifinal...

CBF detalha partidas finais do Cuiabá no Brasileiro contra Flamengo, Juventude e Bahia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desmembrou as datas...
PUBLICIDADE