A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) alterou a data do próximo jogo do Palmeiras na Copa Libertadores da América. Para evitar confrontos entre torcidas, já que o Corinthians enfrenta o colombiano Santa Fe no dia 2, em Itaquera, o Verdão receberá o argentino Rosario Central no dia 3, às 21h45 (de Brasília).
O site oficial da entidade ainda não teve a tabela da competição alterada, mas o Palmeiras já foi informado da mudança. A medida evita problemas de segurança, já que os estádios dos arquirrivais estão, por exemplo, na mesma linha de metrô em São Paulo, e as partidas de ambos estavam marcadas para o dia 2.
A expectativa no Verdão é de que a Conmebol confirme oficialmente, agora, a partida no Palestra Itália. Ainda existe a discussão por conta do manual da Libertadores, que impede a aparição de patrocinadores que não são os do torneio – a seguradora Allianz paga para batizar o estádio alviverde de Allianz Parque.
A WTorre, responsável pela administração do Palestra Itália, já avisou que não vai cobrir o nome da empresa, e o Palmeiras vem negociando com a Conmebol. Mas primeira rodada da Libertadores já serviu para o clube ter mais um argumento: durante o jogo entre Toluca e Grêmio, no México, a transmissão exibiu marcas da cerveja Corona.
No Verdão, ninguém cogita a possibilidade de não jogar a Libertadores em seu estádio, mas, oficialmente, o clube conversa com a Conmebol para evitar problemas. É aguardada uma definição da situação para esta semana.
O Palmeiras está no grupo 2 da Libertadores, ao lado dos uruguaios Nacional e River Plate e do argentino Rosario Central. O time estreou na competição na última terça-feira, no Uruguai, empatando por 2 a 2 diante do River.