PUBLICIDADE

Palmeiras vence Paysandu pela Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O torcedor do Palmeiras pôde ver o bom desempenho das caras novas de seu time nesta quarta-feira. O meia Lincoln e o atacante Ewerthon fizeram apenas o segundo jogo pelo Verdão, mas já balançaram as redes e foram os heróis da vitória desta quarta-feira por 2 a 1 sobre o Paysandu, no estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), no início do confronto da segunda fase da Copa do Brasil.

Com o resultado, o jogo de volta está confirmado para o dia 31 de março, no Palestra Itália. Ainda assim, o Alviverde paulista poderá até perder em sua casa, desde que seja pelo placar de 1 a 0. Na próxima fase, o classificado de Paysandu e Palmeiras pega o vencedor do confronto entre Sampaio Correa e Atlético-PR, que empataram por 1 a 1 no encontro de ida.

Nesta quarta-feira, o Palmeiras entrou em campo com uma escalação diferente em relação ao clássico contra o Santos. Além de Marcos, que nem sequer viajou a Belém, o volante Pierre, o meia Cleiton Xavier e o atacante Robert ficaram fora da formação titular – Márcio Araújo, Lincoln e Lenny entraram nas respectivas posições.

Junto com Lincoln e Ewerthon, o goleiro Deola foi outro a demonstrar bom trabalho. No segundo tempo, o camisa 22 fez duas defesas decisivas para evitar o empate dos donos da casa. Pela primeira vez no ano, o Verdão chega a três vitórias seguidas.

O Jogo – Sem a presença de um centroavante de ofício, o Palmeiras apostou em ampla movimentação de suas peças ofensivas para incomodar no início. Em apenas 12 minutos, o Verdão abriu o placar. Ewerthon fez o lançamento nas costas da zaga para Lincoln, que demonstrou imensa categoria para driblar o goleiro Alexandre Fávaro e rolar para as redes.

O susto fez o Paysandu crescer. Na base do abafa e com o apoio de sua apaixonada torcida, o Papão começou a levar problemas ao goleiro Deola. Até que saiu o empate. Aos 25 minutos, após vacilo de Márcio Araújo no campo defensivo, Fabrício fez o passe para Bruno Rangel fuzilar o arqueiro alviverde. Na comemoração, os paraenses "vingaram" o Santos e provocaram o Verdão com uma alegre dança.

Com defeitos na marcação justamente na entrada da área, o Palmeiras seguia alvo de ataques perigosos do Paysandu. Enquanto isso, os paulistas não conseguiam êxito no último passe ao armarem os contra-ataques. Desta forma, o Alviverde foi para o intervalo preocupado. "Temos que tocar mais a bola para evitar as investidas deles", receitou Deola.

Na volta para o segundo tempo, os jogadores do Palmeiras admitiram a bronca de Antônio Carlos e mudaram totalmente a postura. Na primeira chance da etapa final, Alexandre Fávaro fez dois milagre no mesmo lance para barrar as conclusões de Lincoln e Ewerthon.

Mas na sequência o Palmeiras marcou o segundo gol. Aos três minutos, Eduardo caprichou no cruzamento da direita e Lenny errou a cabeçada. Só que a bola se apresentou para a conclusão de Ewerthon, outro a ir para as redes pela primeira vez pelo Verdão.

Como ocorreu na etapa inicial, o Paysandu cresceu depois de levar o gol do Palmeiras. Imediatamente, Antônio Carlos reforçou a marcação do meio-campo paulista com a presença de Pierre no lugar de Eduardo – Márcio Araújo passou a atuar improvisado na lateral direita.

Para aumentar a força ofensiva do Papão, o técnico Charles Guerreiro colocou Zé Augusto no lugar de Fabrício. Em busca de um futebol mais cadenciado, o Palmeiras, por sua vez, recebeu a presença de Cleiton Xavier na vaga de Lenny.

A partir dos 25 minutos, começou a brilhar a estrela de Deola. Primeiro, o goleiro do Palmeiras abafou a conclusão de Bruno Rangel. Pouco depois, o arqueiro defendeu com o pé o arremate na pequena área de Zé Augusto.

No fim, o Palmeiras teve a chance de chegar aos dois gols de diferença e matar o confronto sem a necessidade da partida de volta. Na cara do gol, Robert, que havia entrado no lugar de Ewerthon, não demonstrou a inspiração da vitória contra o Santos e chutou em cima de Alexandre Fávaro.

No final de semana, os dois times voltam a atuar pelos torneios estaduais. No Campeonato Paulista, o Palmeiras atua no sábado contra a Ponte Preta, no Palestra Itália. No dia seguinte, o Paysandu reencontra o rival Remo no segundo confronto da final do primeiro turno do Campeonato Paraense.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE