O Palmeiras venceu o São Caetano por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Palestra Itália, e o time completou uma invencibilidade de dez jogos no Campeonato Brasileiro, que coincide com o número de partidas em que o time foi comandado por Emerson Leão.
O lateral-esquerdo Michael, que abriu o placar, estava no Palmeiras B, enquanto o atacante Washington marcou o segundo.
O Palmeiras chegou ao sexto lugar, com 35 pontos, e já está próximo de entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores da América. O São Caetano permanece com 32 pontos, na 11ª posição.
O primeiro tempo acabou com o placar em branco. O Palmeiras apresentou um volume de jogo maior, embora o São Caetano tenha criado boas chances em contra-ataques.
Os goleiros Sérgio e Silvio Luiz tiveram bastante trabalho no primeiro tempo. Mas o lance de maior perigo aconteceu aos 8min. Correa cruzou da direita e Marcinho, livre, cabeceou na trave esquerda.
O Palmeiras voltou fulminante no segundo tempo e desde o início criou boas chances.
O merecido gol aconteceu aos 9min da etapa final. Cláudio fez boa jogada individual pela direita, foi ao fundo e cruzou para Marcinho. O meia dominou e ajeitou para Pedrinho, que errou o chute. Na sobra, Michael chegou chutando forte e a bola passou por baixo do goleiro Sílvio Luiz.
O segundo gol não demorou para acontecer. Aos 17min, Pedrinho puxou rápido contra-ataque e acionou Marcinho na direita. O meia invadiu a área, fintou um zagueiro e chutou com efeito. Sílvio Luiz espalmou, a bola bateu no travessão e sobrou para Washington, sozinho, cabecear para o gol vazio.
A partir daí o Palmeiras diminuiu o ritmo, mas o São Caetano não soube aproveitar a oportunidade.
O gol do São Caetano saiu meio sem querer ¿ e contou com uma ajuda do goleiro Sérgio. Na linha de fundo, pela esquerda, Triguinho cruzou fechado, a bola passou por cima de Sérgio e entrou. O Palmeiras agora vai ao Distrito Federal, onde pega o Brasiliense. O São Caetano recebe o Goiás. Ambos os jogos são no Sábado.