Apesar de não ter feito uma grande partida, o Palmeiras venceu o Botafogo, por 2 a 1, e assim deu mais tranqüilidade aos 20 mil torcedores que tomaram chuva no Parque Antártica, neste domingo. A três rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Verdão chegou a 43 pontos e se distanciou cinco da zona do rebaixamento.
O Botafogo estacionou na tabela com 49 pontos e começou a esquecer as esperanças de classificação para a Libertadores. Valdívia novamente fez boa partida e teve participação nos gols de Edmundo e Enílton. Juninho marcou o gol do Botafogo.
No domingo, o Palmeiras volta a jogar, contra o Juventude, em Caxias do Sul. O Botafogo receberá o Goiás, no Maracanã.
O jogo começou com o Botafogo melhor postado em campo. O Palmeiras, no entanto, criou a chance mais perigosa. Valdívia roubou uma bola, partiu para cima e recebeu falta. A jogada sobrou limpa para Enílton, mas o árbitro não deu a lei da vantagem e atrapalhou o ataque palmeirense.
A monotonia já tomava o Parque Antártica, quando o Júnior César tirou Marcinho Guerreiro para dançar na ponta esquerda. O botafoguense passou fácil pelo marcador. Na jogada seguinte, Diego Cavalieri salvou o Verdão.
Quando todos já desconfiavam que o truque do “Mago” Valdívia neste domingo seria fazer desaparecer seu próprio futebol, o chileno apareceu bem e fez lindo lançamento para Juninho. O pequenino meia cruzou, o goleiro Max rebateu nos pés de Edmundo, que abriu o placar, aos 25 minutos.
O Palmeiras se animou. Márcio Careca foi para o fundo. Em vez de cruzar, o lateral finalizou errado, deixando Enílton muito irritado. O atacante palmeirense deu um chilique após a falha do companheiro e chutou a bola, com o jogo já paralisado, em direção às piscinas do clube.
Apesar dos esforços, nenhum dos dois times conseguiu alterar o placar e o árbitro apitou o final do primeiro tempo. Após o intervalo, as equipes também voltaram sem alterações.
No primeiro minuto, o Botafogo marcou o gol que merecia desde o primeiro tempo. Juninho cobrou falta de longa distância, Diego Cavalieri caiu atrasado na bola e deixou ela entrar: 1 a 1.
O Botafogo estava melhor em campo, mas foi o Palmeiras que marcou o segundo gol, aos 11 minutos. Novamente Valdívia enfiou em profundidade. Paulo Baier cruzou e Enílton apenas empurrou a bola para o fundo das redes.
O time carioca bem que tentou reagir, mas logo a torcida palmeirense estaria gritando “olé” a cada passe. Paulo Baier cobrou falta na trave.
No final do jogo, Lima teve a chance de marcar por cobertura, mas Diego Cavalieri pulou e defendeu. A torcida gritou o seu nome, dando apoio ao jovem goleiro. Antes do apito final, ele fez outra defesa importante. Neste domingo, Marcos não ficou nem no banco de reservas.