As atenções do torcedor do Palmeiras estavam voltadas à estreia de Wesley, na noite desta quarta-feira, mas quem salvou o time foi outro meio-campista. João Vitor, que perdeu a posição para o reforço, entrou no segundo tempo e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Paulista, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.
O time do técnico Luiz Felipe Scolari não teve uma boa atuação, mas conseguiu se recuperar da derrota para o Corinthians, no fim de semana. Sem Henrique, suspenso, e também Leandro Amaro e Maikon Leite, que estão com virose, a principal novidade foi a entrada de Wesley como titular.
Porém, o ex-santista foi substituído no segundo tempo por João Vitor, que marcou o gol aos 42 minutos. Com o placar, o Palmeiras chegou aos 35 pontos, no segundo lugar, mas pode ser ultrapassado pelo São Paulo no complemento da rodada. Já o Galo tem 19.
O Verdão volta a campo na noite de sábado, quando enfrentará o Mirassol, no estádio do Pacaembu. No mesmo dia, o Paulista vai a Mogi Mirim para enfrentar a equipe da casa, no Romildão.
O jogo:O Palmeiras começou mal na noite desta quarta-feira, principalmente pela falta de criatividade no setor de criação. Marcado de perto, Valdivia iniciou com dificuldade, enquanto Wesley sentiu por estar sem ritmo de jogo. Mesmo assim, o Verdão teve uma chance em jogada individual de Vinícius, que recebeu pela direita, limpou a marcação e chutou, para defesa de Vagner.
A resposta do time local não demorou. Madson driblou o adversário pela esquerda e exigiu boa defesa de Deola em chute forte. Em noite fria na cidade de Jundiaí, o Verdão voltou ao ataque. Barcos tocou para Valdivia na meia-lua, e o chileno tocou na área para Wesley, que arrematou fraco, para nova defesa do goleiro.
O time de Luiz Felipe Scolari seguiu pecando na conclusão nas poucas jogadas que criava. Valdivia dominou na área, ajeitou e finalizou, mas sem dar tanto trabalho ao arqueiro. Aos 25, o Paulista assustou os visitantes. Reinaldo cobrou escanteio e a zaga afastou, mas o próprio lateral esquerdo pegou o rebote e mandou direto para o gol. Deola deu passos para trás e se esticou para evitar que a bola entrasse.
No lance seguinte, Renan Marques apareceu atrás da zaga para concluir, obrigando Deola a fazer mais uma defesa. A última chance do Palmeiras na etapa foi uma falta da meia-lua. Em vez de Marcos Assunção, a batida ficou com Valdivia, que acertou a barreira.
No intervalo, Felipão tirou o atacante Vinícius para a entrada de Daniel Carvalho. A mudança surtiu efeito. Logo em sua primeira jogada, o meia arrancou com perigo e foi derrubado, em falta que Marcos Assunção acertou a barreira. No lance seguinte, o camisa 83 fez bela jogada individual e concluiu, mas Vagner espalmou.
O Palmeiras chegou a diminuir o ritmo, mas quase inaugurou o placar pouco depois. Barcos aproveitou cobrança de escanteio na segunda trave e cabeceou para o outro lado, onde apareceu Román para completar, raspando a trave. Mais uma vez, o Verdão diminuiu o ritmo após a jogada.
Felipão ainda teve de fazer duas mudanças. Valdivia sentiu lesão e foi substituído por Ricardo Bueno, e João Vitor assumiu a vaga do estreante Wesley. O time visitante só esboçou novo perigo aos 25 minutos, quando Barcos dominou na área, driblou o adversário e chutou, mas Vagner fez ótima defesa.
Aos 42 minutos, o Palmeiras balançou as redes. João Vitor chutou da entrada da área, a bola bateu na trave e entrou nas redes.