Com um gol de Edmundo, aos 35 minutos do segundo tempo, o Palmeiras derrotou a Portuguesa por 2 a 1, neste sábado, no Canindé, e voltou a sonhar com o título do Campeonato Paulista.
Com a vitória, o Verdão aliviou a crise que já ameaçava a permanência do treinador Leão no Palestra Itália e assumiu provisoriamente a vice-liderança isolada, com 29 pontos, dois a menos do que o Santos. Já a Lusa está muito perto do rebaixamento, com apenas 11 pontos, na penúltima colocação.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, a Portuguesa enfrenta o Juventus, no sábado, às 15 horas, na Javari. Já o Palmeiras volta a campo somente no domingo, contra a Ponte Preta, às 16 horas, no Palestra Itália.
Verdão dança o vira
O Palmeiras mandou no primeiro tempo. Mas o goleiro Gléguer fez excelentes defesas ao longo dos 45 minutos iniciais e foi o dono do jogo. Para piorar, a Lusa, que atacou pouco, acertou um belo contra-ataque e, mesmo sem merecer, terminou a etapa em vantagem parcial no placar.
A pressão do Palmeiras começou com uma cabeçada de Marcinho, aos oito minutos, quando Gléguer fez a primeira boa defesa. Aos nove, Edmundo, de fora da área, quase marcou um golaço. Na primeira jogada ofensiva, a Lusa fez um golaço. Aos 18, após passe de Johnson, Almir invadiu a área e deu o toque sutil por cima do goleiro Sérgio. Depois, Alceu, Marcinho, Marcinho Guerreiro e Thiago Gomes exigiram excelentes defesas do goleiro da Portuguesa.
No segundo tempo, o Palmeiras chegou ao empate logo aos 50 segundos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Thiago Gomes cabeceou despretensiosamente, a bola atravessou toda a extensão da área e foi morrer no canto esquerdo de Gléguer.
Após o empate, o Palmeiras continuou mandando na partida. Mas quando não falhou nas finalizações, Gléguer continuou brilhando. Porém, aos 35 minutos, após o goleiro da Lusa evitar o gol de Washington, a bola sobrou para Edmundo, que com categoria fez um belo gol e decretou a virada alviverde.