O Palmeiras provou que a derrota contra o Santos foi apenas um acidente de percurso. Neste domingo, em um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro, a equipe da capital paulista bateu o perigoso Goiás por 3 a 1 no Parque Antártica. Os gols dos donos da casa, que quebraram um tabu de seis jogos sem vencer o rival, foram de Juninho e Diego Souza e Was. André Dias descontou.
A importante vitória não mudou, porém, a posição palmeirense na classificação. Com 45 pontos, o time comandado pelo técnico Emerson Leão permanece na sexta posição, esperando os tropeços dos líderes da competição nacional. Já o Goiás continua com 47 pontos e desce para a quinta colocação.
Na próxima rodada, os goianos tentam a reabilitação diante de um outro adversário paulista, a Ponte Preta, no estádio Serra Dourada, no sábado. O Palmeiras volta a campo em São Januário, no domingo, para enfrentar o Vasco.
O jogo – Com as duas equipes nas primeiras colocações da classificação, a partida no Palestra Itália começou com um alto nível técnico. Soltos, os times partiram com muita velocidade para o ataque e criaram diversas chances de gol para abrirem o marcador. No Palmeiras, a prioridade ficou com chutes de longa distância. Já o Goiás demonstrava paciência para tocar bem a bola.
Depois dos 20 minutos, o Verdão ficou com um domínio maior das ações. Aos 24, Juninho Paulista tirou aplausos da torcida ao receber a bola na ponta da direita, passar fácil por Cléber Gaúcho e bater de perna esquerda por cima da meta adversária. Porém, o lance mais espetacular reuniu duas defesas seguidas de Harley, em um chute de longe de Correa e em uma finalização na área de Warley, que desperdiçou uma chance inacreditável.
Aos 29 minutos, o Goiás acordou. Gamarra errou passe e deixou a bola de presente para Souza, que serviu Roni na ponta direita. Com a perna esquerda, o atacante bateu por cima do gol de Sérgio. Mas, pouco depois, o Verdão voltou a trazer emoções aos seus torcedores com uma falta cobrada por Juninho no travessão.
De tanto insistir, o Palmeiras abriu o placar pouco antes do intervalo. André Cunha passou por Jadílson, foi até a linha de fundo e rolou para Juninho na entrada da área. Consciente, o pentacampeão usou toda sua experiência para chutar por cima de Harley. A bola tocou no travessão antes de morrer nas redes.
Como os primeiros instantes do jogo, a etapa complementar teve um início bem movimentado. O Palmeiras chegou a balançar as redes novamente, mas o gol de Gioino foi anulado por impedimento, deixando muitas dúvidas. Aos 11 minutos, entretanto, o Goiás não escapou de levar o segundo. André Cunha deu novamente uma excelente assistência e Diego Souza completou de cabeça, fazendo seu primeiro gol desde o retorno do futebol japonês.
A fatura parecia definida quando o Goiás conseguiu diminuir a diferença. Roni cruzou da direita, Sérgio falhou na saída de gol e André Dias completou de cabeça para as redes. A partir daí, o Palmeiras preferiu priorizar a defesa e apenas se limitou a desarmar o adversário. Mesmo assim, nos acréscimos, em um contra-ataque, Washington recebeu na esquerda e mandou uma bomba, definindo a vitória alviverde por 3 a 1.