PUBLICIDADE

Palmeiras vence e se classifica para semifinais do Paulistão

PUBLICIDADE

O Palmeiras é o primeiro classificado para as semifinais do Campeonato Paulista. A vitória de virada da noite desta terça-feira por 2 a 1 sobre o Bragantino, no estádio do Palestra Itália, faz com que o Verdão garanta, pelo menos, a quarta colocação da fase de classificação. O herói em campo: Ortigoza, que saiu do banco para marcar dois gols e roubar a cena de Keirrison.

Com 40 pontos, o Palmeiras abre 13 de vantagem sobre o Santo André, quinto colocado do Estadual. Mesmo se vencer todas as partidas que restam, o time do ABC vai somar apenas 39.

O resultado positivo também serve como estímulo para o Palmeiras. Na próxima rodada, os comandados do técnico Wanderley Luxemburgo enfrentam o esperado clássico contra o São Paulo, sábado, no Morumbi.

Até devido ao confronto contra o Tricolor, o Verdão entrou em campo com uma formação alternativa nesta terça-feira. Além dos desfalques confirmados de Fabinho Capixaba, Edmilson, Armero e Willians, Luxemburgo também preservou atletas pendurados, como o zagueiro Danilo e o volante Pierre.

Já o Bragantino, que vinha de dois jogos sem perder, atua em casa no final de semana: pega o São Caetano. O clube sofre a oitava derrota e permanece em posição intermediária, com 16 pontos.

O jogo: Mesmo com a ausência de peças importantes, o Palmeiras iniciou a partida no Palestra Itália com maior posse de bola. O trio ofensivo Marquinhos, Diego Souza e Keirrison proporcionava intensa movimentação, porém sentia dificuldades em criar as jogadas.

No reencontro com o esquema de três zagueiros, o Palmeiras voltou a falhar na defesa. Aos 11 minutos, o Bragantino saiu na frente em um lance fortuito. Pará acertou cruzamento venenoso da direita, a bola passou pelo goleiro Marcos e encontrou Jéci, que marcou contra na pequena área.

O Verdão sentiu o gol. Aos 17 minutos, o Bragantino teve a chance de ampliar. Bill apostou em uma jogada individual pela esquerda e arrematou para grande intervenção de Marcos. Preocupado com as investidas do rival, Luxemburgo deixou sua equipe mais ofensiva, com a entrada do atacante Ortigoza no lugar do zagueiro Jéci.

A alteração não proporcionou grandes mudanças. O Palmeiras continuou com dificuldades de penetrar na defesa adversária e ainda sofria alguns contra-ataques. Contudo, apareceu o brilho individual do Alviverde. Aos 45 minutos, Diego Souza deixou dois adversários para trás em um espaço mínimo e serviu para Ortigoza, livre na pequena área, igualar o marcador.

Iluminado: Desconhecido do público brasileiro antes de desembarcar na capital paulista, Ortigoza vivia uma noite especial no Palestra Itália. No início do segundo tempo, o paraguaio voltou a balançar as redes. Aos oito minutos, o camisa 30 pegou a sobra de Gilvan e só teve o trabalho de complementar na pequena área.

Aos 20 minutos, o Bragantino ganhou um combustível extra para tentar o empate. Diego Souza foi expulso por segurar um adversário. Imediatamente, Luxemburgo fechou sua equipe, com a entrada de Souza no lugar de Marquinhos. Em resposta, Marcelo Veiga colocou o experiente Paulinho Kobayashi no clube de Bragança Paulista.

A partir daí, o Palmeiras preferiu se recolher e esperar as ações do adversário. Bem postado atrás, o Verdão se segurou até o final para confirmar a aguardada classificação no Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...
PUBLICIDADE