PUBLICIDADE

Palmeiras vence e reassume a liderança

PUBLICIDADE

Maior esperança da atualidade em levar o Palmeiras de volta às conquistas em 2011, o atacante Kleber cumpriu a promessa de esquecer a derrota para o Corinthians. Se no final de semana passado o Gladiador perdeu diversas oportunidades e frustrou os seus fãs, a boa fase voltou na noite deste sábado. O camisa 30 marcou um lindo gol que definiu a vitória sobre o Americana por 1 a 0, no Pacaembu.

O resultado leva o Palmeiras de volta à liderança do Campeonato Paulista. Com 19 pontos, o Verdão ultrapassa de novo o Santos (18), que superou o Noroeste na abertura da rodada, na noite desta sexta-feira.

Para Kleber, o gol diante do Americana confirma uma temporada expressiva. Em 2011, o Gladiador já balançou as redes cinco vezes em sete partidas, um retrospecto de um matador que a torcida tanto deseja e pede para os dirigentes.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta o Mogi Mirim, no domingo da semana que vem, às 17 horas (de Brasília), no interior paulista. Um dia antes, o Americana encara o Ituano, no estádio Décio Vitta.

O Jogo – Em um confronto com duas agremiações que brigam pelas principais posições do Paulistão, os espaços eram restritos. Nos minutos iniciais, a impressão era de que a partida seria truncada, com muitas faltas, porém logo a qualidade palmeirense mostrou-se superior.

Na base da movimentação, o Verdão criou as primeiras oportunidades. Aos três minutos, Patrik chutou com estilo, mas errou o alvo. Em seguida, Márcio Araújo arrancou pelo meio, driblou dois rivais e, na hora de marcar um gol de placa, finalizou em cima do goleiro Jailson. Na sobra, Tinga não conseguiu concluir.

Preocupado, o técnico Edinho Nazareth resolveu mudar o esquema do Americana, formando uma linha com três zagueiros (Jorge Luiz, Júlio César e Vinícius). A decisão surtiu resultado. Com a modificação, a retaguarda do time do interior era eficiente pelo alto e, em jogadas rasteiras, abusava nas faltas. O Palmeiras continuou com a maioria da posse de bola, só que não conseguia criar grandes chances.

No fim da etapa inicial, Felipão amargou momentos de irritação com a falta de concentração na marcação do meio-campo palmeirense. Em oportunidades de longa distância, o Americana mostrou, todavia, que a mira não estava afiada.

Na saída para o intervalo, Felipão desabafou contra a arbitragem e pediu mais cartões aos marcadores do Americana. "Foram 18 faltas deles contra quatro do Palmeiras", bradou o pentacampeão mundial ao árbitro Rodrigo Braghetto.

No segundo tempo, o Palmeiras permaneceu disperso por mais cinco minutos, com erros infantis. O marasmo em campo acabou com uma linda jogada de Cicinho pela direta. Kleber recebeu o cruzamento e, livre, chutou para defesa milagrosa de Jailson.

Aos dez minutos, o grito de gol saiu da garganta dos palmeirenses, em um erro incrível da defesa do Americana. O lateral direito Luís Felipe recuou a bola no pé de Kleber. Mesmo observado de perto por adversários, o Gladiador gingou e bateu da entrada da área, no canto direito de Jailson. Um golaço.

A vantagem deixou a partida sob total controle do Palmeiras. Sem um criador no meio-campo, o Americana buscava o empate de forma desorganizada, então proporcionava os contra-ataques dos donos da casa.

No fim, Kleber poderia ter ampliado a vitória do Palmeiras. Aos 39 minutos, o Gladiador recebeu passe de Patrik e cabeceou no ângulo para grande defesa de Jailson. Ainda assim, o Verdão assegurou a vitória em casa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paratletas de jiu-jítsu no Mato Grosso conquistam 9 medalhas em campeonato mundial

Atletas com deficiência da Associação de Jiu-Jítsu Paradesportivo, de...

Inscrições para corrida em Lucas do Rio Verde encerram domingo

Termina neste domingo (3) as inscrições para o Circuito...
PUBLICIDADE