PUBLICIDADE

Palmeiras vence e despacha o Internacional da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Em um dos mais emocionantes jogos da temporada, o Inter foi eliminado da Copa do Brasil, ao perder por 3 a 2 para o Palmeiras. Desfalcada, a equipe de Argel Fucks entrou como zebra no Allianz Parque, mas, ao final, deu a lógica. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Inte empatou em 2 a 2, porém, perdeu o jogo e a vaga no minuto seguinte, em nova falha de sua defesa na bola aérea. Agora, resta o Brasileirão para o Inter e a desesperada tentativa de voltar à Libertadores. Caso contrário, uma vez mais, o Inter terá investido milhões em uma temporada cujo resultado final foi conquistar o Gauchão. 

Após um começo de jogo franco, com as duas equipes se arriscando no ataque, o Inter cedeu. Assim como ocorreu na partida do Beira-Rio, a bola aérea voltou a derrubar o time. Aos sete minutos, Zé Roberto cobrou o escanteio para a área, em direção ao zagueiro Vitor Hugo. O que se viu foi Nilton saltando em direção ao nada, Vitor Hugo cabeceando e, atrás dele, Réver dando as costas em vez de saltar para tentar impedir a conclusão. Deu tudo errado e Alisson não pôde evitar o gol.

O Inter precisava de um gol. Um gol ao menos para levar a decisão para os pênaltis. Mas o primeiro chute contra o gol de Fernando Prass foi desferido somente aos 22 minutos – com Rodrigo Dourado chutando de fora da área, por cima e sem perigo.
Com o apoio da torcida e tendo a partida sob controle, o Palmeiras trabalhava melhor a bola e tratava de se defender dos avanços desconectados do adversário. O Inter tentava atacar em lançamentos ou jogadas individuais. Mas nada que pudesse dar esperanças de uma virada épica ou mesmo de um simples empate que levasse a vaga para as penalidades.

Mas o azar também parecia perseguir o time de Argel Fucks. Aos 34 minutos, Valdívia cobrou escanteio, Nilton surgiu em velocidade e cabeceou. A bola encontrou a trave e, no rebote, bateu na perna de Prass. O lance seguiu e Ernando chutou a gol, mas Amaral se atirou e cortou o rumo da bola.

Quatro minutos depois, a eliminação em uma trapalhada. Lucas correu para a área e, antes de entrar, escorregou, caiu e levantou. Assim que o jogador do Palmeiras se reergueu, conseguiu ingressar na área e foi atropelado por Alex, que vinha atrás, escorregou e colocou o braço nas costas do lateral ao cair. Zé Roberto cobrou o pênalti e, dessa vez, Alisson não conseguiu defender.

Perdendo por 2 a 0 e sem alternativas na partida, a não ser se jogar ao ataque, o Inter tratou de avançar. Logo a um minuto, Rodrigo Dourado cabeceou para uma difícil defesa de Prass. Aos 11 minutos, enfim, Anderson se apresentou ao Inter. No meio-campo, deu um balãozinho no primeiro marcador, correu como uma bala rumo à área, passou por Jackson e, cara a cara com Prass, venceu o goleiro do Palmeiras. Um golaço – o seu primeiro pelo clube.

O Inter passou a acreditar na ressurreição em São Paulo. O Palmeiras, um tanto impactado com o 2 a 1, permitiu novas investidas coloradas. O 2 a 2 classificaria o Inter – depois do 1 a 1 de Porto Alegre. Aos 28, o Inter sentiu a vaga se aproximar. Alex cobrou falta para a área e Lisandro se atirou contra a bola para empurrá-la para as redes. Um pequeno milagre parecia surgir no Alianz Parque.

Mas a bola aérea na defesa colorada é um convite para o gol. Um minuto depois, Andrei Girotto cabeceou às costas de Dourado e fez o 3 a 2, devolvendo a vaga para o Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fluminense demonstra interesse por Pitta do Cuiabá para temporada 2025

O Fluminense teria demonstrado interesse na contratação do atacante...

Sinop classifica no estadual Sub-17 e acaba eliminado no Sub-15

Oito confrontos válidos pela última rodada da fase de...

Finalistas da Copa FMF serão definidos neste sábado

Os finalistas da Copa FMF 2024 serão decididos neste...

Técnico do Cuiabá diz que a equipe merecia vitória e Vasco ‘achou o gol’

A situação do Cuiabá ficou ainda mais dramática no...
PUBLICIDADE