PUBLICIDADE

Palmeiras vence e despacha o Internacional da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Em um dos mais emocionantes jogos da temporada, o Inter foi eliminado da Copa do Brasil, ao perder por 3 a 2 para o Palmeiras. Desfalcada, a equipe de Argel Fucks entrou como zebra no Allianz Parque, mas, ao final, deu a lógica. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Inte empatou em 2 a 2, porém, perdeu o jogo e a vaga no minuto seguinte, em nova falha de sua defesa na bola aérea. Agora, resta o Brasileirão para o Inter e a desesperada tentativa de voltar à Libertadores. Caso contrário, uma vez mais, o Inter terá investido milhões em uma temporada cujo resultado final foi conquistar o Gauchão. 

Após um começo de jogo franco, com as duas equipes se arriscando no ataque, o Inter cedeu. Assim como ocorreu na partida do Beira-Rio, a bola aérea voltou a derrubar o time. Aos sete minutos, Zé Roberto cobrou o escanteio para a área, em direção ao zagueiro Vitor Hugo. O que se viu foi Nilton saltando em direção ao nada, Vitor Hugo cabeceando e, atrás dele, Réver dando as costas em vez de saltar para tentar impedir a conclusão. Deu tudo errado e Alisson não pôde evitar o gol.

O Inter precisava de um gol. Um gol ao menos para levar a decisão para os pênaltis. Mas o primeiro chute contra o gol de Fernando Prass foi desferido somente aos 22 minutos – com Rodrigo Dourado chutando de fora da área, por cima e sem perigo.
Com o apoio da torcida e tendo a partida sob controle, o Palmeiras trabalhava melhor a bola e tratava de se defender dos avanços desconectados do adversário. O Inter tentava atacar em lançamentos ou jogadas individuais. Mas nada que pudesse dar esperanças de uma virada épica ou mesmo de um simples empate que levasse a vaga para as penalidades.

Mas o azar também parecia perseguir o time de Argel Fucks. Aos 34 minutos, Valdívia cobrou escanteio, Nilton surgiu em velocidade e cabeceou. A bola encontrou a trave e, no rebote, bateu na perna de Prass. O lance seguiu e Ernando chutou a gol, mas Amaral se atirou e cortou o rumo da bola.

Quatro minutos depois, a eliminação em uma trapalhada. Lucas correu para a área e, antes de entrar, escorregou, caiu e levantou. Assim que o jogador do Palmeiras se reergueu, conseguiu ingressar na área e foi atropelado por Alex, que vinha atrás, escorregou e colocou o braço nas costas do lateral ao cair. Zé Roberto cobrou o pênalti e, dessa vez, Alisson não conseguiu defender.

Perdendo por 2 a 0 e sem alternativas na partida, a não ser se jogar ao ataque, o Inter tratou de avançar. Logo a um minuto, Rodrigo Dourado cabeceou para uma difícil defesa de Prass. Aos 11 minutos, enfim, Anderson se apresentou ao Inter. No meio-campo, deu um balãozinho no primeiro marcador, correu como uma bala rumo à área, passou por Jackson e, cara a cara com Prass, venceu o goleiro do Palmeiras. Um golaço – o seu primeiro pelo clube.

O Inter passou a acreditar na ressurreição em São Paulo. O Palmeiras, um tanto impactado com o 2 a 1, permitiu novas investidas coloradas. O 2 a 2 classificaria o Inter – depois do 1 a 1 de Porto Alegre. Aos 28, o Inter sentiu a vaga se aproximar. Alex cobrou falta para a área e Lisandro se atirou contra a bola para empurrá-la para as redes. Um pequeno milagre parecia surgir no Alianz Parque.

Mas a bola aérea na defesa colorada é um convite para o gol. Um minuto depois, Andrei Girotto cabeceou às costas de Dourado e fez o 3 a 2, devolvendo a vaga para o Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Após deixar o Cuiabá, Jonathan Cafú assina com o Botafogo-SP

Ex-Cuiabá, Jonathan Cafú foi anunciado ontem como novo reforço...

Tiarinha é confirmado como 4º reforço do Sport Sinop

O atacante Cleberson Tiarinha estará no plantel do Sport...

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...
PUBLICIDADE