PUBLICIDADE

Palmeiras vence e acaba com jejum no Paulistão

PUBLICIDADE

“Uma hora a bola vai entrar e as vitórias chegarão”. A previsão feita pelo atacante Lenny depois da derrota para o Guaratinguetá virou realidade e, neste sábado, em São José do Rio Preto, diante do Guarani, o Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias perdido há quatro rodadas com um resultado incontestável: 3 a 1.
O nome do jogo foi o atacante Alex Mineiro. Depois de um primeiro tempo nervoso, o camisa nove foi para os vestiários prometendo um gol. Na volta, cumpriu a promessa com juros e correção. Primeiro aproveitando toque de Lenny, depois esbanjando categoria em cobrança de pênalti e, para finalizar, com uma cabeçada certeira, que o colocou como vice-artilheiro do Paulistão, com seis gols.

Antes de Alex Mineiro acabar com o jejum de gols do Verdão, que durava três partidas, o Palmeiras já havia mostrado disposição em encerrar a má fase. Logo aos seis minutos, o zero poderia ter saído do placar quando Valdívia bateu forte, Gisiel deu rebote e Diego Souza cutucou para as redes. A arbitragem, atenta, marcou impedimento do camisa sete, que estava adiantado no momento do chute do chileno.

O time continuou martelando o Guarani e, como de costume, perdendo gols. Atrapalhado, Alex Mineiro pouco produzia quando a bola chegava até ele. A melhor oportunidade da etapa inicial acabou sobrando no pé do jogador “errado”.

Depois de sofrer falta na entrada da área, Valdívia foi esperto e cobrou rápido para Leandro. O lateral-esquerdo ficou de frente com o goleiro, mas, sem cacoete de matador, chutou mal, em cima de Gisiel.

Passados 25 minutos, o ritmo palmeirense diminuiu e o Guarani resolveu se arriscar no ataque, exigindo três intervenções de Marcos em chutes de Max Sandro, e Marcinho, duas vezes, bem defendidos pelo pentacampeão.

O jogo seguiu bem disputado e Léo Lima, em bonito arremate da entrada da área, desperdiçou a última oportunidade palmeirense para descer em vantagem aos vestiários. Danilo Silva, de falta, também mandou por cima a melhor chance de tirar o zero do placar no primeiro tempo.

Luxemburgo mexeu no time e mandou o Palmeiras com tudo para cima do Guarani no segundo tempo, sacando o zagueiro David e o volante Wendel para as entradas do atacante Lenny e de Martinez.

A ousadia do treinador foi recompensada logo aos quatro minutos. Élder Granja levantou da direita, Lenny tentou o desvio e a bola sobrou para Alex Mineiro. Oportunista, o atacante mandou para o fundo das redes e acabou com o jejum de três partidas sem marcar do Verdão.

Em vantagem, o Palmeiras reencontrou a tranqüilidade e matou o jogo no lance seguinte. Élder Granja invadiu a área e foi derrubado por Jônatas. Na cobrança do pênalti, com direito a paradinha, Alex Mineiro mandou para as redes e marcou seu quinto gol no Paulistão: 2 a 0.

Depois de quase marcar um golaço de fora da área, mais uma vez Alex Mineiro mostrou o faro de artilheiro que fez o Palmeiras insistir em sua contratação para matar o jogo. Leandro levantou na área e o camisa nove, com uma testada certeira, definiu o resultado aos 33 minutos: 3 a 0 e fim do jejum. Paulo Santos ainda fez de pênalti para o Guarani, mas não havia tempo para mais nada.

O Palmeiras continuará distante de sua verdadeira casa no próximo final de semana. Sábado, às 16 horas, a caravana verde passará por Ribeirão Preto para encarar o Juventus, mandante da partida. O Guarani, por sua vez, jogará domingo, às 18h10, diante do Sertãozinho, no Brinco de Ouro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE