Com um jogador a menos desde o fim da primeira etapa, o Palmeiras derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, neste sábado, no Parque Antarctica, mas se manteve na sexta posição do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Emerson Leão soma agora 42 pontos, apenas um a menos que o rival Corinthians.
Já os mineiros acumulam seis derrotas consecutivas – a última vitória foi no dia 20 de agosto, quando bateu o São Caetano por 1 a 0 -, somando os jogos da Sul-Americana, desde a venda do atacante Fred para o Lyon. O Cruzeiro permanece na décima posição, com 37 pontos.
Apesar da forte pressão palmeirense, o Cruzeiro saiu na frente aos 12min do primeiro tempo. Após lançamento de Wagner, Correa desviou mal e a bola sobrou para Adriano dominar e chutar no canto do goleiro Sérgio.
Correa se redimiu aos 32min. Em uma bela cobrança de falta, o volante acertou a bola no ângulo de Fábio para empatar o placar.
O Palmeiras terminou o primeiro tempo com um jogador a menos. O lateral-esquerdo Fabiano cometeu falta dura em Adriano Louzada e recebeu o segundo amarelo.
Mesmo com a desvantagem numérica, o Palmeiras conseguiu a virada no primeiro minuto da segunda etapa. O lateral André Cunha cruzou na cabeça de Gioino, que desempatou o jogo.
Após a virada, o Cruzeiro passou a pressionar mais e quase conseguiu o empate aos 20min. Em jogada aérea, o meia Adriano subiu sozinho e cabeceou forte, mas Sérgio fez uma defesa incrível.
Aos 29min, o lateral-direito Maurinho saiu sozinho de frente para o gol, porém chutou fraco em cima do camisa um da equipe alviverde.
Como forma de fechar mais a equipe, Leão decidiu no final do jogo tirar o atacante Washington, que ficou apenas 13min em campo, para a entrada do volante Roger.
Na próxima rodada, o Palmeiras terá o clássico contra o Santos, no dia 21 de setembro, na Vila Belmiro. Já o Cruzeiro buscará a reabilitação no mesmo dia contra o São Paulo, no Morum