sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Palmeiras vence América-RN e se reabilita no G-4 antes da folga

PUBLICIDADE

O Palmeiras conseguiu sua recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira, na última rodada antes da paralisação para a Copa das Confederações. Depois da derrota polêmica para o Sport no fim de semana, o Verdão derrotou o América-RN por 2 a 0, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, que fica na região metropolitana de Natal.

O resultado positivo fortalece o time de Gilson Kleina no G-4, levando o clube ao terceiro lugar, com 12 pontos. A liderança permanece com a Chapecoense, que tem 16. Já a agremiação de Natal segue em situação complicada, ainda sem vencer, com três pontos, no penúltimo lugar.

O gol que abriu o placar foi marcado por Vinícius, aos 28 minutos do primeiro tempo. O Palmeiras ainda teve mais chances na etapa inicial, mas desperdiçou e só ampliou nos acréscimos, com Fernandinho. O jogo marcou ainda a estreia de Ananias, que entrou no segundo tempo.

Com a pausa nos campeonatos nacionais, o Palmeiras só volta a campo no dia 6 de julho, contra o Oeste. Já o América atuará no dia 2 de julho, diante do Bragantino.

O jogo:O Palmeiras assumiu o domínio do confronto desde o início e só demorou a abrir o placar por conta dos erros de seus atacantes na frente. O Verdão teve sua primeira grande oportunidade aos dez minutos, quando Ayrton cruzou da direita e Caio recebeu livre atrás da zaga, na entrada da pequena área, mas finalizou de canela para fora.

No minuto seguinte, Vinícius arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Ayrton também teve duas oportunidades em cobrança de falta. Na primeira, o lateral facilitou o trabalho do goleiro. Na segunda chance, o chute do atleta foi para fora. Sem sofrer sustos no sistema defensivo, o Palmeiras continuou com a posse de bola, em busca do gol, e pecando em lances importantes.

Tiago Real acionou Vinícius, que dominou na esquerda e bateu, mas o goleiro fez a defesa. Em um lance bem parecido pela direito, Caio tentou dar um toque para encobrir Andrey e acertou o zagueiro, desperdiçando mais uma chance.

Depois de tantos lances perdidos, o time visitante abriu o placar aos 28 minutos, com um belo gol justamente de um de seus atacantes. Tiago Real fez o lançamento na esquerda da área para Vinícius, que ganhou no corpo do marcador, driblou o goleiro e, ao ver um marcador na linha da meta, tocou alto para estufar as redes.

Assim que sofreu o goleiro, o técnico Roberto Fernandes tirou o volante Daniel e colocou o atacante Alex. Mas pouco mudou na atuação dos donos da casa. Cascata até tentou arriscar de fora da área, mas mandou por cima do gol. Antes do fim da etapa, Vinícius ainda teve nova chance em rebote na área, mas o chute desviou na defesa.

No intervalo, o treinador da equipe de Natal tirou Fabinho para colocar Jerson, mas quem ameaçou assim que começou a segunda etapa foi o Palmeiras. Ayrton cobrou falta da esquerda, a bola desviou na barreira e sobrou para Serginho arrematar, obrigando Andrey a fazer grande defesa.

A partir daí, o América-RN melhorou pela primeira vez no jogo, mas exibiu muitas dificuldades. Cascata até arriscou de fora da área e errou o alvo. Ao perceber a queda de rendimento de seu time, Kleina tirou Tiago Real para a entrada de Fernandinho, pouco antes de grande lance para o Verdão. Caio recebeu na esquerda e rolou para Juninho, que cruzou para Henrique cabecear. A bola encobriu o goleiro, mas quicou em cima da linha e saiu.

Em seguida, Cascata respondeu com chute perigoso da meia-esquerda, que foi defendido por Bruno. Kleina, então, tentou retomar o domínio de seu time, com o estreante Ananias na vaga de Serginho. Antes do fim do jogo, o América ainda pede pênalti sobre Ebinho em jogada com Marcelo Oliveira, que entrou no lugar de Vinícius para fechar o meio-campo.

Mas o Verdão encontrou tempo para marcar mais um. Nos acréscimos, depois que Ananias carimbou a trave, Fernandinho mandou para as redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE