PUBLICIDADE

Palmeiras tropeça no Coxa e cai para nona colocação

PUBLICIDADE

A parada de uma semana e meia no Campeonato Brasileiro não trouxe benefícios ao Palmeiras. O técnico Emerson Leão tentou arrumar os erros demonstrados na derrota contra o Brasiliense, mas a equipe voltou a decepcionar no empate por 1 a 1 da noite desta quinta-feira diante do Coritiba, no Parque Antártica, em uma partida que parecia fácil. Pela primeira vez sob o comando do novo treinador, os jogadores deixaram o gramado sob vaias.

O resultado trouxe grandes prejuízos ao Verdão na classificação da competição nacional. A equipe tinha a chance de subir para a sexta colocação. Só que, com 36 pontos, o Palmeiras será obrigado a se contentar com somente a nona posição, sete pontos atrás do líder Santos. O Coxa, com 33 pontos, permanece fora até da zona de classificação para a Copa Sul-americana.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta outro adversário da cidade de Curitiba, o Paraná Clube, em Maringá. O Coritiba também faz uma nova partida diante de um paulista, contra o São Paulo, no estádio Couto Pereira. Os dois jogos acontecem no domingo.

O jogo – Com as recomendações do técnico Emerson Leão de valorizar a posse de bola, o Palmeiras não partiu desesperadamente para o ataque. Mas o time foi competente para abrir o marcador na primeira investida mais perigosa, aos oito minutos, quando Juninho escapou pelo meio e enfiou a bola na área para Washington, que cortou Flávio e, com um leve toque por cima do goleiro Douglas, balançou as redes adversárias.

A vantagem deixou a partida tranqüila para o Verdão. Aos 14 minutos, Correa bateu falta da meia direita, Gamarra e Daniel apareceram livres na área, mas furaram na hora da cabeçada. Oito minutos depois, outra chance: Fabiano cruzou da esquerda e Washington, livre na área, cabeceou para defesa espetacular de Douglas.

A partir dos 25 minutos, o Coritiba melhorou e passou a assustar mais. Na primeira oportunidade, Ricardinho arriscou de longe e o goleiro Sérgio rebateu com dificuldades. Em seguida, após levantamento da direita, Vagner apareceu sem marcação na área e cabeceou por cima da meta palmeirense. Pouco antes do intervalo, o Palmeiras acordou. Em um contra-ataque rápido, Marcinho deu bela assistência para Juninho finalizar em cima de Douglas.

Preocupado com o crescimento do adversário, Leão mudou o esquema do Palmeiras para o segundo tempo, com a presença de um terceiro zagueiro, Leonardo Silva, no lugar de Pedrinho. No entanto, quem começou a etapa final no ataque foi o Coritiba, com James, que saiu livre pelo lado direito e chutou em cima de Sérgio.

Apesar do frio que castigava a capital paulista, o jogo continuou bem disputado. Aos 15 minutos, Correa acertou belo cruzamento da direita e Marcinho perdeu um gol na pequena área sem goleiro. No minuto seguinte, a resposta do Coxa. Caio mandou uma bomba da direita e Sérgio desviou para a linha de fundo.

Mesmo com três zagueiros, a defesa alviverde continuou insegura. Por isso, o Coritiba alcançou o empate. Aos 22 minutos, Capixaba foi lançado nas costas de Daniel, driblou Sérgio e tocou para a meta dos donos da casa, deixando tudo igual no placar.

O gol fez o Palmeiras reagir. Aos 27 minutos, Correa recebeu de Juninho e mandou uma bomba no travessão de Douglas. O lance acordou a torcida, que estava calada no Parque Antártica. Como última tentativa de conquistar um bom resultado, Leão colocou Gioino em campo. O Verdão até imprimiu uma pressão no final, mas não demonstrou organização suficiente para mudar o marcador de 1 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE