PUBLICIDADE

Palmeiras recebe Coritiba para não se tornar centenário na lanterna

PUBLICIDADE

Ricardo Gareca disse ainda não ver seu limite, mas o Palmeiras já atingiu o seu ao protagonizar a pior campanha do Campeonato Brasileiro, e tem às 21 horas (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu, a última chance de deixar essa situação vexatória antes de virar centenário. O jogo contra o Coritiba é a oportunidade derradeira para o elenco atual não tornar ainda mais constrangedoras as festas pelo 100º aniversário do clube na terça-feira.

Se não vencer, o Verdão terá sua pior sequência na história da liga nacional, completando 11 rodadas sem vitória. Nesse caso, Gareca, enfim, deve conhecer seu limite no clube. O treinador já disse a rádio América, da Argentina, que pode sair em caso de nova derrota, e a diretoria não se mostra mais tão disposta a segurar um profissional que só somou, até agora, um ponto em 21 disputados.

Na tentativa de fazer o elenco reagir, o capitão Lúcio fez cobranças públicas, exigindo mais caráter e que todos os seus colegas sejam “homens”, pois “não adianta só metade correr”. Tratou de pedir desculpas à torcida e interrompeu qualquer sonho mais alto para o centenário no momento. “Não é só o próximo jogo, todos os jogos são decisivos porque nosso objetivo agora é bem claro: não ser rebaixado”, avisou o zagueiro.

Os torcedores devem aparecer animados no Pacaembu, já que a tarde será de festa popular com a presença de ídolos como Marcos, Evair e Ademir da Guia na Praça da Sé. Para garantir uma alegria com quem ainda está em campo, Gareca prometeu mudanças, mas não comandou mais do que um rachão depois de perder do Sport, de virada, na quarta-feira.

O goleiro Fábio, que falhou em gol do São Paulo no domingo e fez até gol contra em Pernambuco, pode perder sua posição para Deola e Mendieta será o escolhido para o lugar de Valdivia, ainda no departamento médico. No resto do time, a outra novidade certa é a volta de Lúcio, que estava suspenso. É a oportunidade de quem tem a confiança de Gareca provar finalmente que a merece.

O Coxa está ainda mais esperançoso. Desperdiçou no último final de semana, diante do Flamengo, jogando em casa, a primeira oportunidade para afundar um adversário direto e sair da zona de rebaixamento. Entretanto, a rodada do meio de semana, que marcou a primeira vitória no Alto da Glória e, ao mesmo tempo, uma nova derrota dos paulistas, deu uma nova oportunidade ao time, agora longe de seus domínios, para deixar as últimas colocações para trás.

Para isso, o técnico Celso Roth terá que resolver alguns problemas na escalação do time. O meia Dudu e o lateral direito Norberto sentiram lesões diante do Vitória e foram vetados pelo departamento médico, se juntado ao meia Alex. Já o volante Gil está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, Robinho volta a ficar à disposição.

O meia, aliás, naturalmente voltaria ao meio-campo, mas disputará o lugar com Zé Rafael, que entrou bem contra os baianos e agradou ao treinador. Pelo lado direito, Reginaldo é o mais cotado para assumir a vaga. Na proteção à zaga, Baraka, que havia perdido a titularidade, terá uma nova oportunidade.

Com pouco tempo para treinar, o comandante coxa-branca tenta manter os pés no chão após o resultado positivo e lembra que é necessária uma sequência para, finalmente, o Coritiba atingir seu objetivo prioritário no moimento. “Ainda estamos na zona de rebaixamento e temos a expectativa de que as vitórias continuem para sairmos desse momento desconfortável em que estamos e que nos preocupa”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE