PUBLICIDADE

Palmeiras precisa de 3 gols de vantagem hoje para se classificar na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Viagens, concentrações, pressão. Quatro meses de trabalho em 2007 começarão a ser colocados em jogo na noite desta quinta-feira, às 20h30, no Palestra Itália, diante do Ipatinga. O duelo contra os mineiros pela Copa do Brasil será a primeira decisão do Palmeiras na semana. A outra está marcada para domingo, também no Palestra, contra o Guaratinguetá.
Se não conseguir superar o time mineiro por uma diferença de três gols (2 a 0 leva para os pênaltis), o Verdão dará adeus prematuramente à Copa do Brasil e aumentará a pressão para alcançar uma vaga entre os quatro melhores do Paulistão.

A possibilidade da eliminação, no entanto, não passa pela cabeça do técnico Caio Júnior e dos jogadores do Verdão. “Mantenho o pensamento positivo para classificar nas duas. É assim que eu vivo o futebol. Pensando para a frente”, avisou o treinador, que espera um jogo eletrizante no Palestra.

“Será um jogo completamente diferente, pois começaremos perdendo por 2 a 0. Acredito em um jogo emocionante e peço ao torcedor que se prepare para nos apoiar e ajudar na busca pela classificação. Será uma guerra, um jogo de vida ou morte”.

Dada a importância da partida, Caio Júnior não revelou qual time colocará em campo para iniciar o duelo. Wendel, machucado, é a nova baixa do time, que continuará sem Edmílson. O substituto do polivalente lateral será Amaral. “Ele é um garoto em que confio muito e vai para o jogo”, garantiu Caio Júnior.

A transparência mostrada na escalação do lateral não foi aplicada no caso de Edmundo. O treinador preferiu manter o mistério sobre o aproveitamento do camisa sete e pode deixar o Animal no banco de reservas para o início do duelo.

“Fizemos uma reunião com a preparação física, a fisiologia e o próprio Edmundo e decidimos uma estratégia para esses três jogos (Ipatinga, Guaratinguetá e São Bento) com a anuência do Edmundo, com coerência. Não vou adiantar para não dar armas ao adversário”, comentou o treinador.

O atacante , que completou 36 anos na última segunda-feira, é a principal arma palmeirense para incendiar o Palestra e sufocar o Ipatinga. Assim como Caio Júnior, o Animal também tem esperanças em classificar o Palmeiras na Copa do Brasil e também no Paulistão.

“As possibilidades são boas e reais. Nosso time é bom e bem organizado, diferente do que era no início do ano. Acredito que dá para a gente se classificar nas duas competições”.

O otimismo do camisa sete contagiou a todos no elenco verde. Pierre e Martinez, responsáveis pela marcação no meio-campo, compartilham da mesma opinião: “Temos mais time do que o Ipatinga, mas temos de provar isso dentro de campo”, pediu Pierre. “Precisamos tomar cuidado para não sofrer nenhum gol para as coisas não complicarem ainda mais”, completou Martinez.

Carrasco fora: Se a situação do Palmeiras na Copa do Brasil está complicada o culpado atende pelo nome de Ferreira. Foi ele que, aos 48 minutos do segundo tempo, marcou o segundo gol dos mineiros no Ipatingão e deixou o Alviverde em situação delicada.

Nesta quinta-feira, no entanto, Ferreira não estará em campo. O oportunista centroavante segue em tratamento de um estiramento muscular na coxa direita e entregue ao departamento médico do clube. Para compensar, o volante Charles, que não encarou o Atlético pelo Campeonato Mineiro, está à disposição do técnico Flávio Lopes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE