PUBLICIDADE

Palmeiras perde para Atlético-PR e sai da zona que vale vaga para Libertadores

PUBLICIDADE

O Palmeiras nunca havia feito sequer um gol em cinco confrontos contra o Atlético-PR na Arena da Baixada. Quebrou a marca neste domingo, mesmo sem contar com astros como o meia Valdívia e o atacante Edmundo, porém não evitou a derrota diante do Furacão por 2 a 1. O resultado tira a equipe paulista da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.
Com 40 pontos, o Verdão sofre a oitava derrota no Campeonato Brasileiro e acaba ultrapassado pelo Botafogo, que venceu o Corinthians no Pacaembu. Já o Atlético-PR chega a 32 pontos e deixa a zona de rebaixamento para a Série B.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes terão pela frente clássicos regionais. No domingo, o Palmeiras enfrenta o Corinthians, no Morumbi, enquanto o Atlético-PR recebe o Paraná Clube, na Arena da Baixada.

A vantagem de jogar em casa fez o Atlético-PR tomar a iniciativa das ações nos minutos iniciais. Com três minutos de jogo, Diego Cavalieri já teve que trabalhar em uma finalização de Claiton. Aos 14 minutos, foi a vez de Marcelo Ramos assustar em uma cabeçada que raspou o poste direito da meta alviverde.

A partir daí, o Palmeiras encaixou sua marcação e melhorou. Aos 32 minutos, o Palmeiras teve a sua chance de marcar. Max arriscou jogada individual e finalizou. A bola foi na rede pelo lado de fora.

Pouco antes do intervalo, a bola parada foi responsável pela abertura de placar em favor dos donos da casa. Netinho cobrou com perfeição falta da meia direita por cima da barreira e superou Diego Cavalieri, que ainda tocou na bola.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Caio Júnior deixou o Palmeiras mais ofensivo com a entrada do atacante Luiz Henrique no lugar do volante Makelele.

Contudo, na seqüência, um susto paralisou a partida por quase quatro minutos. Ferreira e Gustavo se chocaram em uma disputa de cabeça no meio-de-campo e precisaram ser substituídos. O colombiano do Atlético-PR chegou a ficar inconsciente no gramado, mas foi atendido rapidamente pelos médicos.

Depois do parada, o Palmeiras alcançou o empate e finalmente marcou pela primeira vez na Arena da Baixada. Depois de cobrança de falta da direita de Caio, Dininho subiu mais que a zaga adversária e cabeceou no canto direito de Viáfara.

O empate fez o Palmeiras crescer na partida. O time da capital paulista ficou duas vezes perto de virar o marcador, mas parou em Viáfara. No final, o Verdão foi castigado com o segundo gol do Atlético-PR. Marcelo Ramos recebeu passe precioso de Netinho e cruzou para Pedro Oldoni tocar na saída de Diego Cavalieri: 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE