PUBLICIDADE

Palmeiras perde do Internacional e sofre primeira derrota no Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras perdeu do Internacional, por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Wesley, ex-Verdão, fez valer a lei do ex e anotou o único gol da partida que aconteceu na Arena Barueri. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira sofreu a primeira derrota na competição.

Com isso, o Alviverde segue com três pontos conquistados na primeira rodada e ocupa o 12° lugar. Já o Inter fica em segundo lugar, com seis pontos.

O Palmeiras volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Flamengo, pela terceira rodada do Brasileirão. As equipes se enfrentam às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Enquanto o Internacional duela com o Athletico-PR, na Ligga Arena, nos mesmos dia e horário.
O jogo

A primeira chegada do Palmeiras que fez Rochet trabalhar foi um cruzamento fechado de Piquerez. Aos nove minutos, o Internacional arriscou com Renê, de fora da área, mas o chute saiu fraco e Weverton fez a defesa. Pouco depois, Lázaro avançou no campo e ataque e finalizou para fora. O Inter chegou novamente aos 14. Renê lançou na área, Borré não conseguiu o domínio e o goleiro palmeirense antecipou para interceptar. Com 19 minutos no relógio, o árbitro marcou um pênalti para o Colorado. Wesley recebeu na área, Gómez tentou cortar e derrubou o atacante na área. Borré foi para a cobrança e isolou a penalidade.

O Palmeiras teve boa chance de abrir o placar aos 23. Endrick fez boa jogada, com direito a chapéu em cima de Thiago Maia, serviu Lázaro, que escorou para Veiga, já dentro da área. O camisa 23, porém finalizou pelo lado de fora. Aos 38, Mayke tabelou com Endrick, invadiu a área e tocou para Flaco López. O argentino não conseguiu finalizar e viu a defesa do Inter afastar. O Inter abriu o placar aos 44 minutos. Borré recuperou a bola de Piquerez no campo de ataque e tocou para Wesley, ex-Palmeiras, que bateu cruzado e balançou as redes, fazendo valer a lei do ex. Nos acréscimos, Borré cabeceou com perigo e a bola foi para fora.

No início do segundo tempo, Aníbal Moreno arriscou de fora da área e viu Rochet defender. Aos seis, Veiga cobrou falta levantando a bola na área, Flaco López cabeceou e mandou para fora. Pouco depois, o volante argentino voltou a pisar na área e finalizar, mas carimbou a defesa. Em seguida, Endrick recebeu lançamento de Piquerez, na cara do gol, mas não conseguiu pegar em cheio para finalizar. Aos 22, Flaco ficou com a bola e finalizou de fora da área, sem muito perigo.

O Internacional chegou à área do Palmeiras, Bustos cruzou e Murilo desviou, mandando por cima do gol de Weverton. Na última modificação, o técnico Abel Ferreira promoveu a estreia do meio-campista Rômulo. O Palmeiras teve chance de empatar. Estêvão sofreu falta próximo da área, o próprio garoto cobrou, mas mandou em cima da barreira. Aos 41 minutos, Endrick recebeu cruzamento de Rony e cabeceou com perigo. Nos acréscimos, Rômulo finalizou de longe por cima da meta de Rochet. Rony também tentou de bicicleta e parou nas mãos do goleiro. Rochet ainda fez outra defesa em um cabeceio do camisa 10 após escanteio.

Apesar da pressão nos minutos finais, o Verdão não conseguiu o empate e acabou sofrendo sua primeira derrota no Brasileirão de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE