Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras garantiu presença nas quartas de final do torneio na noite desta quarta-feira. Em João Pessoa, com uma escalação alternativa, o time alviverde acabou derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo-PB, resultado suficiente para avançar.
Como venceu em casa por 3 a 0 e lidera o Campeonato Brasileiro, Cuca armou um time reserva para enfrentar o Botafogo-PB. O Palmeiras sofreu para criar chances de gol e acabou vazado após desvio de Marcinho no segundo tempo, perdendo uma série de 10 partidas de invencibilidade (seis vitórias e quatro empates).
Os confrontos da próxima fase da Copa do Brasil serão definidos por sorteio pela CBF nesta sexta-feira. Pelo Campeonato Brasileiro, às 16 horas (de Brasília) de sábado, o Palmeiras pega o Coritiba, no Palestra Itália. Já o Botafogo-PB, pelas quartas de final da Série C, enfrenta o Boa Esporte às 21 horas do dia 30 de setembro.
O Jogo – Em um primeiro tempo com poucas emoções, o Palmeiras fez o goleiro Michel Alves trabalhar aos sete minutos. Fabiano desceu pela direita e cruzou. Posicionado na entrada da área, Rafael Marques pegou a sobra e chutou para intervenção do arqueiro adversário.
Dois minutos depois, após uma furada do zagueiro Edu Dracena, a bola sobrou limpa para Warley do lado direito, mas o experiente atacante bateu para fora. O Botafogo-PB chegou novamente em chutes desferidos por Warley e Marcinho, sem grande perigo.
O volante Gabriel, suspenso no Campeonato Brasileiro, e o lateral esquerdo Zé Roberto, poupado na última rodada, eram os únicos atletas em campo que costumam atuar como titulares. Sem o entrosamento ideal, o Palmeiras não conseguia criar boas oportunidades para marcar.
Cuca voltou para o segundo tempo com Matheus Sales no lugar de Gabriel e, durante a etapa complementar, trocou Lucas Barrios por Alecsandro, que voltou após ser absolvido de acusação de doping. Apagado, o meia Cleiton Xavier saiu para e entrada do jovem Vitinho.
A despeito das alterações promovidas pelo técnico Cuca, foi o Botafogo-PB que marcou. Aos 30 minutos do segundo tempo, Gustavo desceu pela direita e cruzou. Carlinhos completou, a bola desviou em Marcinho e o goleiro Vagner não conseguiu evitar o gol.
O lance animou a torcida local no Estádio Almeidão e o Botafogo-PB, precisando de mais três gols para se classificar, foi para o ataque. O Palmeiras, no entanto, soube como se defender até o final e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.