O Brasiliense parou a reação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, com um futebol envolvente, a equipe do Distrito Federal bateu o Verdão por 3 a 2, na Boca do Jacaré, na cidade de Taguatinga. Destaque para o atacante Igor, substituto do titular Oseas, que balançou as redes adversárias duas vezes.
O resultado esfria a reação do Palmeiras, que teve uma atuação muito abaixo dos jogos anteriores e agora permanece com 35 pontos na competição nacional, na oitava colocação. O time de Parque Antártica havia começado a rodada com apenas quatro pontos de desvantagem em relação aos lideres Corinthians e Santos.
Já o Brasiliense se afasta ainda mais da zona de rebaixamento. O clube do técnico Joel Santana alcança os 28 pontos. Na próxima rodada, o time do Distrito Federal atua novamente em casa, desta vez contra o Atlético-MG, em 7 de setembro. O Palmeiras atua no Parque Antártica contra o Coritiba, no dia 8.
O jogo – Com as duas equipes acordadas, o confronto em Taguatinga começou quente. O Brasiliense partiu com tudo para o ataque e abriu o marcador com apenas três minutos. Márcio Careca lançou Igor na esquerda. O atacante passou fácil por Daniel e mandou uma bomba, sem chance para o goleiro Sérgio.
Mesmo com o gol, o Verdão não se abalou e também procurou o ataque. Aos sete minutos, uma grande chance para os visitantes: Pedrinho recebeu de Marcinho na área e bateu firme. A bola explodiu no travessão do goleiro Eduardo. Só que a defesa palmeirense mostrava muitas deficiências em campo. Por isso, o Brasiliense continuou criando chances e, aos 29 minutos, ampliou o placar. Márcio Careca enfiou a bola para Alex Oliveira que, livre, tocou na saída de Sérgio.
Quando as coisas pareciam complicadas, o Palmeiras resolveu acordar. O time visitante descontou a diferença aos 41 minutos, quando Correa cobrou falta da direita e Daniel desviou no canto direito de Eduardo. Pelas imagens da televisão, ficou provado que o atleta do Verdão estava impedido no lance. Mas, nos acréscimos, o Brasiliense esfriou a reação dos visitantes e fez o terceiro, com um chute rasteiro de Igor.
No intervalo, Leão deu uma bronca em seus atletas e promoveu as entradas de Baiano e Washington nos lugares de Correa e Juninho Paulista. Porém, as alterações não surtiram grande efeito. O Palmeiras continuou muito mal no setor ofensivo e ainda sofreu diversos contra-ataques do Brasiliense. A participação de Sérgio foi decisiva para evitar uma goleada.
Nos minutos finais, o Palmeiras ainda conseguiu descontar. Washington sofreu pênalti de Pituca. Marcinho cobrou com categoria e fez seu 14º gol, ficando isolado na artilharia do Campeonato Brasileiro. Porém, o Brasiliense não sofreu grandes riscos para garantir mais três pontos na classificação.