Flamengo e Palmeiras vão se enfrentar na próxima quarta-feira, pelo Brasileirão, no Maracanã. Para o duelo, o clube Rubro-Negro decidiu exercer o direito de ter torcida única no estádio, respaldado por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ainda em 2020, de acordo com informações do Globo Esporte.
A decisão remonta ao jogo entre os clubes pela 36ª rodada do Brasileirão de 2019, no Allianz Parque, que contou com a ausência de torcedores do Flamengo no estádio palmeirense. Na época, o Verdão alegou medidas de segurança a pedido do Ministério Público e da Polícia Militar.
Procurado pela Gazeta Esportiva, o Palmeiras preferiu não comentar questões judiciais, mas ressaltou a importância da “união entre clubes”, visando a formação de uma liga no futebol brasileiro.
“O Palmeiras não comenta decisões judiciais, mas entende que o momento pede uma maior união entre os clubes. A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Se quisermos criar efetivamente uma liga forte, precisamos caminhar em busca da harmonia. Somente dessa forma o futebol brasileiro vai vencer”, ressaltou o clube.
Após o duelo em dezembro de 2019, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram duas vezes com mando carioca, uma em Brasília e outra no Maracanã. Porém, as duas paridas não tiveram a presença de público devido à pandemia.
Verdão e Rubro-Negro vão entrar em campo às 19h30 (de Brasília) da próxima quarta. O jogo é adiantado, válido pela quarta rodada do Brasileirão.