Depois de dar a contratação de Jean como quase certa, o Palmeiras desistiu das negociações pelo jogador, que deve permanecer no Fluminense para a próxima temporada. O contrato do volante com o Tricolor vai até o fim de 2017. O acerto não foi confirmado pois os clubes não conseguiram entrar em um acordo financeiro. Dono de apenas 10% dos direitos econômicos do jogador, o Flu teria recusado jogadores oferecidos pelo Verdão como moeda de troca nas negociações.
A intenção dos cariocas era depender o mínimo possível da Unimed, antiga patrocinadora, e detentora de grande parte dos direitos do atleta – o próprio volante também tem uma porcentagem de seus próprios direitos econômicos.
Assim, o Palmeiras deve seguir com os sete reforços já anunciados para 2016: o goleiro Vagner, os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, o volante Rodrigo, os meias Moisés e Régis e o atacante Érik.
Depois de finalizar as propostas por Rithely, do Sport, o Palmeiras ainda precisa decidir sobre o futuro de alguns jogadores, como Rafael Marques, Kelvin, Mouche e o zagueiro Jackson.