O Palmeiras já tem o alvo na busca pela sua primeira contratação para a temporada. De olho em uma oportunidade de mercado, o Verdão desenvolve conversas para acertar o empréstimo do meio-campista Andrey Santos, que pertence ao Chelsea e foi revelado pelo Vasco da Gama.
O jogador de 18 anos não conseguiu o visto de trabalho para atuar pelo clube inglês na Premier League. Sem conseguir regularizar o atleta, os Blues decidiram pelo empréstimo do jogador, o que ligou o interesse de clubes brasileiros. Segundo publicou o jornalista italiano Fabrizio Romano na noite desta sexta-feira, o Palmeiras teria conversas avançadas com o jogador.
O Verdão passou a ser o destino favorito para a transferência de Andrey. Além de um projeto esportivo consolidado que permite o desenvolvimento do atleta, o Chelsea vê com bons olhos a participação da equipe de Abel Ferreira na Copa Libertadores, competição que o ajuda a ganhar pontos para o visto de trabalho.
Uma das questões em negociação é o tempo de contrato de empréstimo. O Chelsea queria ceder o atleta até o fim da temporada, para que ele inicie a pré-temporada na Inglaterra a partir de agosto. Contudo, o Verdão deseja contar com o jogador até dezembro. Segundo Fabrizio Romano, o acordo seria válido até o final de 2023, mas o clube inglês teria a possibilidade de acionar uma cláusula para ter o volante no meio do ano, pagando uma taxa para tal.
Uma das principais revelações do futebol brasileiro na última temporada, Andrey Santos foi destaque da campanha da Seleção Brasileira sub-20 no Torneio Sul-Americano. Ainda neste primeiro semestre, o Brasil disputa o Mundial da categoria, e o meio-campista deve se manter entre os convocados.
Caso a negociação se concretize, Andrey Santos será a primeira contratação do Palmeiras em 2023. Ele chegaria para ocupar a vaga deixada por Danilo, brigando por posição no setor que conta com Gabriel Menino e Zé Rafael como titulares atualmente.