Depois de vencer a primeira partida contra o Deportivo Táchira com dois gols polêmicos, um em impedimento e outro após suposta falta sobre o goleiro Morales, o Verdão será extremamente cauteloso nesta quarta-feira, às 20h50, em São Cristóbal, para ratificar sua classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Ainda sem poder contar com Juninho e Enílton, machucados, o técnico Emerson Leão promoverá a volta de Marcinho Guerreiro ao meio-campo na vaga de Reinaldo, e colocará sua equipe para atuar fechada, explorando a velocidade nos contra-ataques. “Eles têm a obrigação e a necessidade de sair para o jogo e isso facilitará as coisas para nós”, apostou Leão.
Ciente de que deverá ser bem mais exigido do que foi no Parque Antártica, o zagueiro Daniel também apontou o contra-ataque como solução para buscar uma nova vitória contra os venezuelanos. ‘Lá eles terão de sair, então temos que jogar fechado e nos contra-ataques. Agora é a nossa vez de utilizar isso como arma’.
Lúcio, opção de velocidade do Verdão pelo lado esquerdo, mostrou-se pronto para o desafio de levar a equipe à frente, mas pediu inteligência aos companheiros. ‘O Táchira virá no desespero, mas isso não pode nos atingir. Se eles partirem para cima, cabe ao Palmeiras ter inteligência para usar a velocidade e matar o jogo no contra-ataque.’
Feliz por voltar a defender o Alviverde em uma competição internacional após 11 anos de ausência, o atacante Edmundo é a principal aposta palmeirense para deixar San Cristóbal com um resultado satisfatório. “É uma satisfação muito grande voltar a jogar pelo Palmeiras fora do Brasil. Nosso time é experiente, com gabarito em jogos internacionais, e acredito que a partida será tranqüila, jogada só na bola”, apostou.
De volta para casa: A partida contra o Palmeiras marcará o reencontro do Deportivo Táchira com seus torcedores. Sem atuar em San Cristóbal desde dezembro de 2005, a equipe estreará o novo gramado do estádio Pueblo Novo, e espera a presença maciça dos torcedores para seguir na Libertadores da América.
O técnico Manuel Plasencia tem apenas uma dúvida para definir a equipe que tentará reverter o mau resultado do jogo do Parque Antártica: Lancken ou Valbuena no miolo de zaga ao lado de Perozo. O titular sofreu uma contratura muscular no primeiro duelo e não sabe se terá condições de atuar na partida de San Cristóbal.
O vencedor do confronto entre Palmeiras e Deportivo Táchira ganhará uma vaga no Grupo 7 da Copa Libertadores da América, ao lado do Atlético Nacional (COL), Cerro Porteño (PAR) e Rosário Central (ARG).