O Palmeiras contou com boa atuação de ex-jogadores do São Paulo e três cobranças de pênalti para bater o time tricolor, hoje, em Ribeirão Preto. Adriano balançou a rede primeiro, mas Kléber e Denílson, assim como Valdívia e Diego Souza, deixaram suas marcas e definiram o triunfo por 4 a 1 da equipe alviverde.
Com o resultado, válido pela 15ª rodada, os comandados de Vanderlei Luxemburgo chegaram aos 28 pontos e assumiram a vice-liderança do Campeonato Paulista. Já a formação dirigida por Muricy Ramalho estacionou nos 26 e saiu da zona de classificação às semifinais.
O placar do Estádio Santa Cruz foi aberto aos 39min do primeiro tempo, quando Jorge Wagner cobrou escanteio da esquerda, e Adriano cabeceou para a rede. Cinco minutos depois, o ex-são-paulino Kléber ficou com sobra na meia-lua, cortou Juninho e bateu no canto direito para empatar.
Na etapa final, o Palmeiras construiu a goleada em cobranças de pênalti. Aos 28min, Valdívia invadiu a área e foi derrubado por carrinho de Júnior. Outro ex-são-paulino, Denílson, fez a cobrança após muita demora, balançou a rede e comemorou batendo no peito.
Pouco depois, Kléber recebeu na área e foi derrubado por Juninho, que recebeu o cartão vermelho. Valdívia marcou, aos 35min, e vibrou simulando um choro. Já nos acréscimos, Diego Souza foi derrubado por Richarlyson, bateu o pênalti e decretou a goleada.