PUBLICIDADE

Palmeiras faz 4 a 2 no Parana e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

PUBLICIDADE

O Paraná Clube não sentia o sabor de uma derrota desde o dia 14 de maio, quando sofreu um revés para o Corinthians, e acumulava oito jogos de invencibilidade. Mas a ascensão do Palmeiras foi demais para a equipe de Curitiba, que acabou superada neste sábado por 4 a 2 em uma partida cheia de emoções disputada no estádio do Parque Antártica, com gols de Enílton, Edmundo, Roger e Alceu para o Verdão e Emerson e Ângelo para o Tricolor paranaense.
Com o resultado, o Verdão alcança sua quarta vitória consecutiva. Mas o principal é que os comandados do técnico Tite chegam aos 16 pontos e, pela segunda vez em 14 rodadas, estão fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada do Brasileirão, as duas equipes voltam a atuar no domingo da semana que vem. O Palmeiras tenta manter a boa fase na viagem até a capital cearense para enfrentar o Fortaleza, enquanto o Paraná Clube busca a reabilitação contra o Vasco, no estádio Pinheirão.

O jogo – Apoiado pelo grande número de torcedores que compareceram ao Parque Antártica, mais de 23 mil pessoas, o Palmeiras foi embalado em busca do ataque nos instantes iniciais, insistindo com jogadas com Paulo Baier, que flutuava pelo campo. Mas o Paraná Clube não se assustou com a pressão inicial e mostrava força em um rápido contra-ataque.

A primeira grande chance da partida foi justamente dos visitantes. Após bela troca de passes na entrada da área, Leonardo finalizou consciente no canto e acertou o poste esquerdo do Verdão. Mas o susto não tirou a tranqüilidade da equipe alviverde, que permaneceu com maior posse de bola.

Sem desespero, o Palmeiras criou duas boas chances, primeiro em uma bomba de Edmundo por cima e, em seguida, em uma cabeçada de Daniel que passou perto da trave esquerda do goleiro Flávio. Enquanto isso, o Paraná seguia com sua estratégia de jogar no erro dos donos da casa.

O jogo seguiu equilibrado até a defesa do Paraná se equivocar de forma clamorosa e conceder o primeiro gol ao adversário. Após escanteio cobrado da direita, Daniel desviou de cabeça, Edmilson e Gustavo se confundiram e deixaram a bola de presente para Enílton, que teve apenas o trabalho de tocar por baixo de Flávio.

A desvantagem fez o Paraná adiantar suas linhas e sair um pouco mais ataque. Porém, faltava um jogador mais criativo para municiar os alas e os atacantes do clube do Sul. Em busca de uma melhor produção ofensiva, a equipe de Curitiba voltou do intervalo com Sandro no lugar de Serginho.

O segundo tempo começou com um lance espetacular, provando a vontade do Paraná em buscar a igualdade. Ângelo arriscou da entrada da área, a bola pingou na frente do goleiro Diego Cavalieri, que ia levando um frango. Arrojado, Nen se jogou na pequena área e afastou o perigo antes que fosse determinado o empate. Pouco depois, os visitantes ainda acertaram, novamente com Ângelo, uma bomba no travessão alviverde, preocupando mais os torcedores alviverdes.

Só que o Palmeiras deu uma resposta rápida para esfriar os ânimos do Paraná. Enílton ganhou disputa no alto e deixou Michael livre na ponta esquerda. O ala palmeirense levantou a cabeça e apenas rolou para Edmundo finalizar, sem chances de defesa a Flávio.

Quando todos achavam que a fatura estava definida, o Paraná resolveu colocar fogo em campo. Aos 25 minutos, Sandro invadiu a área e sofreu pênalti de Alceu. Com paradinha, o experiente Emerson cobrou no canto direito de Diego Cavalieri e reduziu a desvantagem.

Aos 33 minutos, aconteceu o que o Parque Antártica temia, o empate. O habilidoso Ângelo cortou para o meio e mandou um foguete da entrada da área, acertando o ângulo de Diego Cavalieri. Mas a festa paraense durou só dois minutos. Aos 35, Paulo Baier aproveitou assistência de Michael, escapou livre pela direita e cruzou para Roger desviar e marcar o terceiro. Para encerrar a festa, Alceu cobrou falta da intermediária e fez o quatro do Palmeiras, tranqüilizando de vez as arquibancadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE